Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2018 às 08h32min - Atualizada em 30/08/2018 às 08h32min

Cláudio Hannibal fará a quarta luta pelo UFC

Uberlandense enfrentará o russo Ramazan Emeev no dia 15 de setembro

EDER SOARES
Foto: Divulgação
uberlandense Claudio Hannibal já tem novo adversário no Ultimate Fighting Championship (UFC). Com três lutas e três vitórias na maior franquia de MMA do mundo, Hannibal terá pela frente o lutador russo Ramazan Emeev. O combate está marcado para a madrugada do dia 15 de setembro, em Moscou, que pela primeira vez receberá o UFC.

A última luta do mineiro aconteceu no dia 27 de maio deste ano, em Liverpool, na Inglaterra, onde ele surpreendeu o canadense Taleb Nordine, mais conhecido por ser um dos seguranças do atacante Neymar. A vitória veio no final do primeiro round, ao aplicar uma mata-leão em Taleb.

Claudio mora e treina em Londres. Ele garante que irá passar pelo lutador russo, apesar de reconhecer as qualidades do oponente. Emeev vem de duas vitórias seguidas no UFC e não perde uma luta há quatro anos.

Para Hannibal, o segredo para chegar ao seu grande objetivo, que é a conquista do cinturão dos meio-médios (até 77kg), está no foco em treinamentos e na autoconfiança. “Estou treinando na Team Titan e trouxe o Alex Chadud para me treinar. Ele é um dos melhores do mundo em muay thai e isso me dará uma técnica a mais para este desafio. Como sempre, procuro manter a minha confiança alta. O Emeev é um lutador muito bom, um lutador duro, mas, mesmo lutando na casa dele, sei que tenho condições para vencê-lo. Sigo a minha preparação com muita dedicação”, disse Hannibal, que mandou um recado para os torcedores de Uberlândia, especialmente do bairro Tocantins, onde foi criado.

“Conto com a torcida de todos os meus conterrâneos. A energia de todos de Uberlândia e do meu bairro Tocantins será fundamental para essa vitória. Será um evento muito importante na minha caminhada para conquistar o cinturão do UFC”, afirmou.

Antes de passar pelo canadense Taleb Nordine, aplicando uma finalização, Hannibal havia se afastado dos octógonos por quatro anos em função de uma lesão. No dia 9 de novembro de 2014, no UFC Uberlândia, na Arena Sabiazinho, ele venceu o britânico Leon Edwards por decisão dividida. A estreia na franquia mais famosa do mundo aconteceu em março daquele mesmo ano, quando derrotou o também britânico Brad Scott, no UFC Londres, em outra vitória por decisão dividida.
 
FICHA TÉCNICA
 

HANNIBAL
 
Nome: Claudio Henrique da Silva
Apelido: Hannibal
Altura: 1,80m
Peso: 83 kg
Nascimento: 06/09/1982
Cidade: Rondonópolis (MT)
Vitórias: 12
Derrota: 1
Vitórias por nocaute: 2
7 Finalizações
3 Decisões dos juízes
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90