Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2018 às 08h16min - Atualizada em 29/08/2018 às 08h16min

Quarteto Goyazes no Boca de Cena

Grupo apresenta o “Concerto Brasilidades”, ingresso tem preço popular e a noite terá ainda performance de dança

DA REDAÇÃO
Formado em 2014 em Catalão (GO) o quarteto de Violões Goyazes se apresenta hoje no Municipal | Foto: Reprodução/Facebook
A temporada 2018 do projeto Boca de Cena continua e hoje recebe duas atrações no Teatro Municipal de Uberlândia. A partir das 19h30, no foyer, Anderson Carioca abre a noite com dança na performance “Indefinido”, que tem entrada gratuita.

Na sequência, às 20h, é a vez de o Quarteto de Violões Goyazes apresentar seu “Concerto Brasilidades”, no palco italiano. Surgido em 2014 em Catalão (GO), o quarteto traz na formação seus idealizadores Joel Souza e Roberto Segantini e ainda Maurício Orosco e Rafael Milhomem, que entraram três anos depois da formação do grupo.

A proposta é interpretar, pesquisar, ampliar e difundir o repertório para esta formação camerística. O foco dos violonistas é o repertório que contempla diversos gêneros e compositores brasileiros, composições próprias dos integrantes e comissionamento de novas obras. Atualmente o grupo Goyazes afirma que tem atendido a muitos convites para atuação artística em escolas de música, eventos universitários, projetos socioculturais e eventos artísticos. Estão em transcurso as primeiras gravações e turnês do quarteto.
 
O PROJETO
 
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o projeto Boca de Cena estimula as artes cênicas e musicais no calendário cultural da cidade. Também é uma ferramenta para incentivar trabalhos de grupos e artistas independentes atuantes em Uberlândia, visa também a formação de público. De acordo com Ananda da Costa Viana, coordenadora da iniciativa, a utilização do foyer do Teatro Municipal, novidade na última edição, foi mantida devido ao sucesso da empreitada. Para ela, foi algo que deu certo por otimizar ainda mais tudo que o Teatro oferece, além de intercalar as apresentações, com visões diferentes.
 
SERVIÇO
O QUE
: Projeto Boca de Cena
QUEM: 19h30 – Foyer: “Infinito” (Anderson Carioca) e 20h, no palco italiano, “Concerto Brasilidades” com Quarteto Goyazes
QUANDO: hoje, a partir das 19h30
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
INGRESSO: Infinito” (livre) e concerto R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90