Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2018 às 08h33min - Atualizada em 24/08/2018 às 08h33min

Dentil/Praia Clube inicia treinos com bola no G3

Equipe é orientada pelo auxiliar Wendel Ramos, enquanto Coco segue na Seleção

ÉDER SOARES
Wendel (à esquerda) diz que contato diário com atletas supre a ausência temporária do técnico Paulo Coco | Foto: Ascom/Praia
O elenco do Dentil/Praia voltou a fazer aquilo que mais agrada a um atleta de voleibol. Depois de mais de um mês focando exclusivamente nos trabalhos físicos, que ainda seguem como prioridade, as atletas começam a ter os primeiros contatos com bola, em lances como cortadas, saques, levantamentos e defesas, tudo de forma gradativa para evitar lesões. O time segue os trabalhos de preparação visando a temporada 2018/2019 do voleibol brasileiro, que neste ano terá a disputa de seis competições: Superliga, Mundial de Clubes, Sula-americano, Copa do Brasil, Recopa e Mineiro.

Quem dá as dicas do que vem acontecendo é o auxiliar técnico Wendel Ramos. Ele é quem está no comando da equipe praiana enquanto o treinador Paulo Coco, comandante do time no título inédito da Superliga conquistado na última temporada, segue na Seleção Brasileira Feminina, onde é auxiliar técnico do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Paulo Coco só deverá retornar a Uberlândia depois da disputa do Mundial do Japão, que acontece entre setembro e outubro.

Segundo Wendel, a presença do treinador faz falta, mas o contato diário supre a ausência. “Sem dúvidas o Paulinho faz falta em qualquer momento, mas como já trabalhamos juntos há muito tempo não existe problema algum. Todos os dias acontecem trocas de informações para que o trabalho siga evoluindo com toda a coerência, da mesma forma como se ele estivesse aqui à frente da equipe”, disse Ramos, que falou ainda sobre os primeiros contatos com bola durante a pré-temporada.

“Embora estejamos em um período de mais parte física, já começamos a trabalhar com bola. O grupo é um pouco diferente do ano passado, mas, apesar disso, ficou uma boa base e isso facilita. Aproveitamos para evoluir, mas sempre com critério e de forma gradativa”, disse Ramos, que finalizou falando sobre as quatro jogadoras do Praia que estão na Seleção: Carol (central), Suelen (líbero), Fernanda Garay e Rosamaria (ponteiras).
“Sabemos que enquanto elas estão na Seleção a dedicação é exclusiva para a Seleção. Não temos entrada nenhuma e muito menos podemos interferir no trabalho que lá estão fazendo.  A gente conversa, sim, em relação à saúde das atletas e a parte técnica”.
 
CHEGADA
 
Na próxima terça-feira (28), chegará mais uma atleta de peso que se reintegrará ao elenco do Praia. Trata-se da oposta norte-americana Nicole Fawcett, mais uma campeã da última temporada. Nicole terá nesta temporada a companhia de sua compatriota Carli Lloyd. A levantadora está com a Seleção dos Estados Unidos e será apresentada logo depois do Mundial do Japão.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90