Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2018 às 09h44min - Atualizada em 23/08/2018 às 09h44min

PM persegue grupo suspeito de explodir caixas

Dois carros foram apreendidos e um homem foi preso em Uberlândia

VINICIUS LEMOS
Um dos carros utilizados pelo grupo foi alvejado em tiroteio | Foto: PM/Divulgação
Dois carros foram apreendidos e um homem foi preso em Uberlândia depois que um grupo, que seria ligado a explosões de caixas eletrônicos, furou um cerco feito pela Polícia Militar (PM) no Município de Patrocínio. Ainda durante a manhã desta quinta-feira (23) a PM fazia rastreamentos em estradas vicinais próximas à BR-050, a menos de 10km da saída de Uberlândia para Uberaba. Nos veículos apreendidos foram encontrados explosivos e os procurados podem fazer parte do grupo que atacou as cidades de Campina Verde e Conceição das Alagoas neste mês. Eles teriam vindo da região de Pirapora, onde um ataque foi frustrado.

Quando os suspeitos não obedeceram a PM durante o bloqueio na cidade do Alto Paranaíba, a PM de toda a região foi mobilizada e eles foram avistados próximos a Uberlândia. Houve perseguição, troca de tiros e os veículos foram abandonados próximo a BR-050. Em um dos carros estavam sete artefatos explosivos.

Pelo menos sete homens estavam nos dois carros apreendidos, mas apenas um dos fugitivos foi detido. Nos veículos também estavam os chamados miguelitos, que são pregos retorcidos e soldados uns nos outros, que servem para furar pneus de carros durante perseguições. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vem a Uberlândia para detonação dos explosivos encontrados.

Há cercos em todas as rodovias que cortam Uberlândia e o helicóptero da PM do 9º Batalhão de Policiamento Especializado também ajuda nas buscas. A Informação inicial é de mais de 20 equipes da polícia em rastreamento. Inclusive há a participação do Comando de Operações em Áreas de Mananciais e Florestas (Comaf) nas buscas. Segundo o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente coronel Ailton Donisete, as buscas continuarão até que os homens sejam encontrados. “Há pelos menos seis deles ainda escondidos”, disse.

ATAQUES
Além das ações recentes do grupo, pode haver envolvimento dessa quadrilha em estouro de caixas eletrônicos em cidades como Pirapora e Patos de Minas. Na madrugada de terça-feira (21), duas agências foram atacadas por um grupo estimado de 15 bandidos em Conceição das Alagoas e houve troca de tiros com a PM. No último dia 8, três agências foram roubadas em campina Verde, quando também houve tiroteio. Ninguém havia sido preso e agora a PM tenta descobrir sobre a possibilidade do grupo interceptado nesta quinta é o mesmo desses estouros de caixas eletrônicos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90