Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2018 às 07h49min - Atualizada em 22/08/2018 às 07h49min

O mundo de descobertas do Bita

Personagem e sua turminha trazem músicas e videoclipes bacanas que fazem a alegria da criançada e dos pais

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Bita canta em parceria com o grupo de samba carioca Casuarina em nova música | Foto: Divulgação
Há 11 anos um grupo de amigos pernambucanos, impulsionados pela paternidade, se juntaram para construir conteúdo autoral infantil. O começo foi bem difícil. “Nos primeiros quatro anos não tivemos nenhum retorno financeiro, foi só investimento do nosso bolso”, conta João Henrique Souza, um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pelo Mundo Bita, hoje, sucesso entre as crianças e entre os pais que procuram material de qualidade para entreter os pequeninos.
João Henrique afirma que foi o retorno do público que fez com que eles superassem os momentos mais complicados, principalmente nos primeiros anos. “Como pais, sentimos falta de conteúdo de qualidade para nossas crianças. A Bebel, filha do Chaps Melo, principal responsável por toda nossa história, tinha acabado de nascer. Quando fomos visitar vimos a figura daquele simpático senhor de bigode laranja, ainda sem nome”, contou.

Logo o senhor virou o Bita. E para acompanha-lo em suas aventuras surgiram Lila, Dan e Tito. “Primeiro tentamos um aplicativo que apesar de muito bem avaliado e da grande projeção que ganhou, não deu certo. Não seria assim que sustentaríamos nossos sonhos. Foi quando surgiu a ideia do desenho animado com música. Nosso sonho viveria por meio do audiovisual”, recorda.

Hoje eles estão até em propaganda de uma rede de postos de combustível (com a música “Dança do dinossauro”) e fazem a alegria da meninada com músicas que trazem informação e alegria num combo que não decepciona os pais. “A intenção do conteúdo era construtiva, para somar algo à vida das pessoas e enfim auxiliar as famílias numa educação saudável e moderna com mensagens atuais”, disse João Henrique.

As músicas são de Chaps, que é designer e músico, e João também colabora em algumas composições. “Ele é toda a essência do Mundo Bita”, disse João Henrique.

Ao ter o trabalho comparado com o Palavra Cantada, João Henrique fica lisonjeado. “Fico muito feliz porque eles estão há muito tempo fazendo um trabalho muito legal para as crianças. Assim como eles, nós tratamos as crianças como o ser inteligente que ela é”.

No último dia 3 eles lançaram o videclipe de “Matemagicamente”, que faz parte da coletânea “Bita e o Nosso Mundo”, e traz uma parceria com o grupo musical carioca de samba Casuarina e leva as crianças para um encontro com Pitágoras. “Uma andorinha só não faz verão”, “dois peixinhos a nadar no ribeirão”, “se é seis ou meia dúzia, tanto faz” e “se deitar o oito, vira violão”, são trechos do novo hit.

Com mais de 1,5 milhão de views por dia, o canal do Mundo Bita mostra que tem muito fôlego. Segundo João Henrique, eles recebem muitas mensagens de uberlandenses e esperam passar por Uberlândia com a próxima turnê do espetáculo. “O tema dessa temporada será ‘Viva as Descobertas’. As apresentações ganham músicas inéditas, diálogos entre os personagens e muita interação com o público, estimulando o que há de mais importante nessa fase: as descobertas em relação ao mundo.

O Mundo Bita está em canais como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil e YouTube, onde já acumula mais de 1,5 bilhão de visualizações. Este ano, a empresa iniciou seu processo de expansão, levando o Mundo Bita também para a América Latina. Já são 20 vídeos publicados no canal Mundo Bita Español.

OUTRAS PRODUÇÕES

BITA E OS ANIMAIS: O primeiro DVD da turminha, cada canção aborda um ambiente e seus bichos. Da fazendinha ao fundo do mar, do safari à época dos dinossauros.
BITA E AS BRINCADEIRAS: Estimular que as crianças brinquem de forma saudável é muito importante. Ainda mais quando fazemos através de músicas envolventes e inspiradoras.
BITA E O NOSSO DIA: Aborda diferentes momentos da rotina infantil e traz de bônus o curta metragem “Mundo Bita”, que conta a fantástica história de como o Bita conheceu as crianças.
BITA E O CORPO HUMANO: Estimulam a descoberta e o aprendizado das crianças. A turma formada por Bita, Lila, Dan e Tito, conta com participações de Plot, o Robô e a Flora.
BITA E A NATUREZA: O que nos cerca, o que faz parte do universo, do planeta e a própria concepção da vida. Cada música traz um tema relacionado à natureza com mensagens educativas.
BITA E O NOSSO MUNDO: Compartilhamos o mesmo universo; somos diferentes, mas temos direitos iguais. É um apanhado das coisas pequenas e grandes ao redor de cada um.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90