Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2018 às 08h56min - Atualizada em 17/08/2018 às 08h56min

Uberlândia ganha 12 novas ambulâncias

NÚBIA MOTA | REPÓRTER
A cidade vai contar, a partir de agora, com 12 novas ambulâncias de remoção simples, que auxiliarão na prestação de serviços da Central de Ambulâncias em apoio às unidades de saúde de Uberlândia. Os veículos foram entregues durante uma solenidade, realizada na manhã de ontem, na praça Cívica da Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, os automóveis vão substituir algumas ambulâncias que não estão mais em condições de circular. Atualmente, a cidade conta com 40 veículos, número que será mantido, mas a intenção é renovar toda a frota gradativamente. “Vez por outra, metade dessa frota está na oficina. Isso agora não vai acontecer. A troca vai melhorar muito o atendimento e a presteza do atendimento”, afirmou Gladstone.

O investimento, de cerca de R$ 1 milhão, foi por meio de leilão público de carros já sem utilidade e por meio de emenda parlamentar do período em que o prefeito Odelmo Leão (PP) ainda era deputado federal.  Ainda de acordo com o secretário de saúde, atualmente o Município não pode arcar com esse tipo de gasto com recursos próprios, porque o dinheiro para saúde está sendo todo destinado para o pagamento de salários e medicamentos. “Quando tínhamos recursos, todo ano, adquiríamos até 30% de ambulâncias novas. No ano passado não foi possível essa renovação e agora só conseguíamos por meio de emenda parlamentar e leilão”, disse ele.

Em dezembro do ano passado, Uberlândia recebeu duas ambulâncias semi-UTI e uma de simples remoção, por meio do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, passando então a ter 38 unidades de pequeno e grande porte e duas de semi-UTI, as primeiras do Município. Para os próximos dias, de acordo com o secretário de saúde, é esperada ainda a entrega de mais três ambulância semi-UTI.

Os veículos serão utilizados para ampliação dos serviços de transferência de pacientes entre as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), para a realização de exames e consultas no Hospital Municipal e no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), bem como procedimentos relativos à hemodiálise, cuidados do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e atendimento nos distritos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90