Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2018 às 07h57min - Atualizada em 17/08/2018 às 07h57min

Novo time quer revelar nomes para o futebol

UBERCITY FOI CRIADA NESTE ANO E NÃO COBRA MENSALIDADE DOS ATLETAS

Éder Soares
Equipe do Ubercity treina no complexo de campos do Parque do Sabiá (Divulgação)
Aproveitando o número elevado de jogadores em Uberlândia e região, um novo clube, focado apenas na revelação de atletas para o futebol nacional, surgiu na cidade. A Associação Ubercity foi criada neste ano e parte para o primeiro desafio em termos de competição. O time participará da Copa Regional Sub-20, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O clube tem como treinador Carlos Alberto Bauab, o Carlão, e estreia na competição amanhã, às 15h, no Estádio Airton Borges, contra o Patrocínio.
Também participam da competição o Uberlândia Esporte Clube (UEC), Araxá, União de Araxá, Nacional e Vila, ambos de Uberaba, e Fluminense de Araguari.

Cerca de 30 garotos, entre 17 e 20 anos, treinam diariamente no complexo de campos do Parque do Sabiá. A equipe é mantida por um grupo de diretores-pais, que contribuem para o pagamento das despesas. Não é cobrada mensalidade. “O foco do nosso projeto é exclusivo para dar oportunidade a jogadores locais e encaminhar suas carreiras em clubes profissionais do futebol brasileiro. Vamos entrar no Regional da LUF com um time basicamente sub-17, mas queremos fazer uma grande campanha e se possível chegar nas finais”, disse Carlão.

O trabalho no Ubercity já rendeu o primeiro fruto. O zagueiro Kauê, de 16 anos, que estava no projeto uberlandense, foi recentemente campeão da Taça BH Sub-17 pelo Atlético Mineiro. Outro jogador que vem se destacando é o meia-atacante Fred Carrijo, de 18 anos. Ele afirma que está feliz no Ubercity e espera fazer um grande regional.
“A minha expectativa para o Regional é a melhor possível. Esperamos estrear bem, com vitória, e fazer uma boa competição. Estamos trabalhando forte durante a semana com o intuito de elevar o nome do Ubercity, para que mais atletas do nosso time possam se destacar e sair para grandes clubes”, afirmou.

Quem se interessar em jogar no Ubercity precisará procurar o técnico Carlão durante os treinamentos, na parte da tarde, no complexo de campos do Parque do Sabiá, para marcar um período de avaliações.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90