Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2018 às 08h11min - Atualizada em 10/08/2018 às 08h11min

Congresso tecnológico tem inscrições abertas

DA REDAÇÃO
O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação Empreendedorismo e Sustentabilidade – CITIES 2018, que neste ano acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, está com inscrições abertas para os interessados em prestigiar as palestras, mostras e discussões que serão proporcionadas pelo evento. A primeira edição, que aconteceu em 2017, reuniu cerca de 5 mil participantes em dois dias com mais de 91 palestrantes e 85 exposições. Neste ano, o Congresso acontece em quatro dias, com mais tempo para um número maior de atividades e palestras para o público.

Experts em tecnologia, professores de universidades, personalidades da área da inovação e empresários donos de cases de sucesso fazem parte da programação de palestras, que terá nomes nacionais e internacionais. Entre os destaques estão o representante do aplicativo Tinder na América Latina, Andrea Iorio, o presidente do CNPQ, Mario Neto Borges e de palestrantes convidados da escola de negócios HSM Educação Executiva e da Syngularity University, dos Estados Unidos.

Os assuntos abordados neste ano no tocante à tecnologia é o que há de mais novo na informática e soluções avançadas para vários segmentos, como saúde, finanças, logística e outros. Na área do empreendedorismo será feita a 17ª Rodada de Negócios do Sebrae, que já é conhecida no meio empresarial de Uberlândia e região e neste ano terá três abordagens: negociações de base tradicional, digital (startups) e internacional, além de um giro de negócios realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, com representantes de embaixadas de mais de 15 países.

Na área de inovação acontecem mostras com cerca de 65 projetos de Uberlândia e região e também encontros entre empresários e representantes da indústria de todo o Brasil. Os painéis sobre gestão de recursos hídricos e energias renováveis e criação de redes sustentáveis formam o grupo de atividades relacionadas ao tema sustentabilidade.

O CITIES 2018 acontecerá em duas arenas: a Exponencial e a Mercado, ambas no salão de eventos Casa Garcia, que fica no bairro Granja Marileusa. A programação completa e também informações sobre inscrições podem ser conferidas no site www.citiesbrasil.com .
 
SOBRE O CITIES
 
O CITIES é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, com dezenas atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da Fiemg, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA/HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90