Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2018 às 08h27min - Atualizada em 08/08/2018 às 08h27min

Rosamaria quer título da Superliga pelo Praia

Ponteira chegou em julho, mas só retorna em outubro, após disputar Mundial com a Seleção

EDER SOARES | REPÓRTER
Rosamaria não esconde sua admiração pelo Praia Clube e pela jogadora Fernanda Garay | Foto: Ascom/Praia
A ponteira Rosamaria, uma das sete contratadas pelo Dentil/Praia Clube para a temporada 2018/2019 do voleibol feminino, ainda não teve a oportunidade de conhecer melhor a estrutura do novo clube e da cidade. Ela chegou a Uberlândia na semana em que o novo elenco foi apresentado, no dia 23 de julho, e atualmente está em Saquarema (RJ), onde treina com o grupo da Seleção Brasileira que se prepara para o Campeonato Mundial, no mês que vem, no Japão. A agenda apertada, no entanto, não a afasta de seus objetivos.

Aos 24 anos, a catarinense é considerada uma das maiores promessas do voleibol brasileiro, principalmente por sua habilidade e força de ataque, requisitos que a despontaram para que fosse para o Minas Tênis e, mais tarde, culminou na convocação de José Roberto Guimarães para o selecionado verde e amarelo. Depois de tanto enfrentar o Praia Clube em temporadas anteriores, atuando principalmente por Pinheiros (SP) e Minas, ela garante estar realizando um sonho em vestir a camisa praiana, clube pelo qual espera conquistar o seu primeiro título da Superliga Feminina.

“Atuando por uma equipe campeã, a responsabilidade aumenta, mas ao mesmo tempo, você tem uma motivação a mais para conquistar os seus objetivos. O Praia é um clube reconhecido por todas as atletas pela sua estrutura e pelos grandes elencos que monta. Enfrentei o Praia muitas vezes e sempre senti, estando do outro lado, o quanto é difícil enfrentar este time, principalmente na Arena Praia”, disse.
Rosamaria garante estar realizando outro grande sonho. Ela não esconde a felicidade em poder jogar na mesma equipe de seu ídolo Fernanda Garay, jogadora em que ela sempre se espelhou. Pouco depois da entrevista para o Diário, ela ainda viria a saber que estaria com Garay também na Seleção Brasileira.

“A Fernanda é aquela jogadora que eu sempre via jogar e dizia: ‘nossa, ela é demais!’. Para mim será maravilhoso estar do lado dela e, principalmente, poder aprender com essa que é uma atleta acima da média. Com certeza é um ano que tenho vários fatores motivacionais a mais. Tudo isso irá me ajudar nesse novo desafio aqui no Praia Clube”, disse a ponteira.
 
Elenco
 
Nove atletas seguem treinando a parte física nas dependências do Praia Clube. Além de Fernanda Garay e Rosamaria, estão com a Seleção Brasileira Carol e Suelen. A levantadora norte-americana Carli Lloyd está com o selecionado dos Estados Unidos, que também estará na disputa do Mundial. Estas cinco jogadoras chegam ao Praia somente após o término da competição, que acontece entre 29 de setembro a 20 de outubro no Japão. A ponteira Nicole Fawcett tem previsão para chegar em setembro em virtude da parte burocrática para trabalhar no país.
 
ELENCO PRAIA
 
Técnico: Paulo Coco
Líberos: Suelen e Laís
Levantadoras: Carli Lloyd, Ananda e Bruna Caixeta
Centrais: Fabiana, Carol, Francynne e Gabriella Rocha
Ponteiras: Fernanda Garay, Rosamaria, Michelle Pavão e Ellen
Opostas: Nicole Fawcett e Paula Borgo
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90