Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2018 às 07h56min - Atualizada em 07/08/2018 às 07h56min

Região tem dois nomes na disputa

Romeu Zema, de Araxá, disputa o cargo de governador e Marcos Montes, de Uberaba, é vice de Anastasia

CAROLINA PORTILHO | REPÓRTER
Foto: Gerdan Wesley/Divulgação
Das sete chapas confirmadas em convenções partidárias e até então mantidas para a disputa ao Governo de Minas Gerais, duas têm representantes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, seja para concorrer diretamente ao cargo de governador ou na posição de vice. O prazo para realização de convenção terminou no domingo, mas a situação ainda pode mudar até o dia 15, quando os partidos precisam ter suas candidaturas registradas na Justiça Eleitoral.
Até o último domingo, o cenário em Minas contava com oito chapas, mas ontem o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), que tinha como vice a ex-secretária de Governo de Uberlândia Ana Paula Junqueira (PP), desistiu da disputa, declarando apoio ao tucano Antonio Anastasia e anunciou que concorrerá ao Senado. No início da noite de ontem, Ana Paula confirmou em sua página no Facebook que disputará o cargo de deputada federal.

“Todos que me conhecem, sabem que estou na política para trabalhar e servir às pessoas, sem vaidade. Aceitei concorrer como vice-governadora na chapa de Rodrigo Pacheco ouvindo meu partido e as pessoas. Agora à tarde (ontem), o Democratas e o Progressistas decidiram unir forças com o Senador Anastasia, uma decisão que não me afasta do meu compromisso público de defender todas as mulheres de Minas e a minha região na Câmara Federal. Vamos com fé e união, porque em todas as cidades que estive pude confirmar como Minas e as mulheres mineiras merecem respeito e muito trabalho. E faremos isso como Deputada Federal”, postou.

Um dos candidatos da região para o Governo de Minas é o empresário Romeu Zema (Novo), de Araxá, que terá como candidato a vice-governador Paulo Brant, do mesmo partido. Ambos não têm nenhuma ligação com a política. O segundo nome da região é Marcos Montes (PSD), escolhido como vice na chapa encabeçada por Antonio Anastasia (PSDB). Montes está no terceiro mandato de deputado federal e foi prefeito de Uberaba por dois mandatos (de 1997 a 2000 e 2001 a 2004), tendo assumido ainda a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais.

As demais chapas são formadas pelo governador Fernando Pimentel (PT), o ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia (Rede), a professora Dirlene Marques,  (Psol), o ex-prefeito Marcio Lacerda, cujo caso está na Justiça Eleitoral, e o metalúrgico Jordano Carvalho (PSTU).
 
Candidatos ao Governo de Minas

Governador                                               Vice
Antonio Anastasia (PSDB)                         Marcos Montes (PSD)
Dirlene Marques (Psol)                              Sara Azevedo (Psol)
Fernando Pimentel (PT)                             Indefinido
João Batista Mares Guia (Rede)                Abraão Gracco (Rede)
Jordano Metalúrgico (PSTU)                      Vitória Mello (PSTU)
Marcio Lacerda (PSB)                                Indefinido
Romeu Zema (Novo)                                 Paulo Brant (Novo)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90