Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2018 às 13h31min - Atualizada em 03/08/2018 às 13h31min

Verdinho estreia no hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20

Equipe comandada pelo técnico Neto fez a quarta melhor campanha na primeira fase

EDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia Esporte ficou na quarta colocação na primeira fase (Éder Soares)
Em busca de uma vaga para a Taça São Paulo do ano que vem, o Uberlândia Esporte Clube entra em campo neste sábado (4), pela primeira rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro Sub-20. O Verdinho encara o América, ás 15h, no Estádio Airton Borges. O ingresso para assistir à partida custará dois litros de leite longa vida.
 
Na fase classificatória, o Uberlândia realizou a quarta melhor campanha da competição somando 22 pontos, mesma pontuação do Coelho, que acabou ficando na terceira posição pelo critério de saldo gols marcados. As equipes se enfrentaram pela sexta rodada da primeira fase e jogando no Airton Borges, o Verdinho vencer por 3 a 0. Para se garantir na Taça São Paulo, o UEC precisa terminar a competição como a melhor equipe do interior, superando as equipes do Coimbra e Betinense.
 
O técnico Amaragil Neto acredita que a partida será mais equilibrada do que foi na primeira fase. “São situações completamente diferentes. No hexagonal, as equipes estão mais maduras e cientes das dificuldades que irão encontrar. A tendência é de termos um jogo muito pegado e estudado na parte tática. Mas jogando em casa e diante dos nossos torcedores esperamos ter um gás a mais para começar vencendo”, disse.
 
O zagueiro José Vitor entende que o Verdinho precisa ir para cima. “Quem tem como objetivo uma classificação para a Taça São Paulo precisa entrar em campo, sempre, com o intuito de vencer. Nossa equipe não pode pensar diferente e precisa se impor jogando em casa. Estamos preparados para este jogo”, afirmou.
 
Na segunda rodada do hexagonal, no próximo sábado (11), o Uberlândia enfrentará o Coimbra, ás 10h, em Contagem.  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90