Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2018 às 10h49min - Atualizada em 30/07/2018 às 10h49min

Curso gratuito ensina a fazer livros em tecido

Inscrições estão abertas e aulas serão às quartas-feiras na Biblioteca Municipal

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação
Pessoas que gostam de costura e bordado podem participar de um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Uberlândia. A oficina Tecendo Histórias acontecerá na Biblioteca Pública Municipal e está com inscrições abertas à toda comunidade. A proposta é que os alunos desenvolvam um livro infantil que, em vez de papel, seja composto por tecido.

As aulas começarão no dia 8 de agosto e até outubro os participantes vão se reunir na biblioteca todas as quartas-feiras, das 8h30 às 10h, para expandir os conhecimentos sobre costura manual. Cada aluno será responsável por confeccionar, ao fim do projeto, uma página para compor a obra coletiva. O conteúdo será ministrado pelas servidoras da Secretaria Municipal de Cultura, Mary Ângela e Leida Alves.

Para participar, é necessário apresentar um documento pessoal, ter mais de 16 anos e efetuar a inscrição na Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45. As vagas são limitadas e serão garantidas por ordem de registro. Os participantes receberão todo material necessário para o curso, exceto as tesouras de tecido e papel.

A iniciativa surgiu com base em um projeto já executado pela Biblioteca há mais de 10 anos. Semanalmente, os servidores municipais ministram oficinas com teor semelhante para crianças assistidas pelo Centro Educacional do Menor Aura Celeste, no bairro Roosevelt. No local, os pequenos se inspiram em imagens de livros convencionais para criar obras em tecidos.

“A nossa proposta é levar um pouco desse trabalho para o público adulto, nos mesmos moldes. Nós vamos ensinar os pontos básicos para que cada pessoa tenha total capacidade de contribuir com a sua arte para o livro. Depois de pronto, devemos doar o material para auxiliar na alfabetização de crianças”, revelou Mary Ângela.

SERVIÇO
O QUE: Curso gratuito Tecendo Histórias – Confecção de Livro em tecido
ONDE: Biblioteca Municipal de Uberlândia
QUANDO: início das aulas no dia 8 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h
INSCRIÇÕES: devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45 na Biblioteca Municipal (vagas limitadas e exclusivas para maiores de 16 anos)
Mais informações: 3236-9625 ou 3234-1600
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90