Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2018 às 10h44min - Atualizada em 30/07/2018 às 10h44min

Estão abertas as inscrições para os Palcos Livres

DA REDAÇÃO
Apresentação no Palco Livre de 2017 no Pratic Shopping | Foto: Marco Crepaldi/SECOM/PMU
Bailarinos independentes ou grupos de dança interessados em se apresentar nos Palcos Livres da 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo podem inscrever suas propostas de espetáculos até 19 de setembro. São quatro os locais da cidade receberão as apresentações nesta modalidade. Para este ano, o tema que ditará o ritmo do festival será “Encontros: razão, emoção e cena”. “Consiste na reflexão sobre os diversos efeitos que a dança pode causar no público, nos bailarinos amadores e profissionais, nos professores e em qualquer pessoa que tenha contato com essa forma de arte”, ressaltou a secretaria municipal de Cultura, Mônica Debs.

Os Palcos Livres são coreografias realizadas em espaços públicos para os mais diversos tipos de espectadores. A iniciativa cumpre um dos principais objetivos do festival, que é expor os vários estilos e segmentos da dança tradicional e contemporânea, privilegiando todas as tendências e modalidades.

Os locais que receberão os Palcos Livres são o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, Pratic Shopping (segundo piso do Terminal Central), Praça Clarimundo Carneiro e Uberlândia Shopping. As datas variam de 15 a 18 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 17h, na Oficina Cultural (Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho). Também é possível solicitar o formulário de inscrição através do e-mail [email protected]. Diferentemente das demais modalidades, não é necessário apresentar um vídeo do espetáculo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90