Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2018 às 07h49min - Atualizada em 20/07/2018 às 07h49min

PMU treina profissionais do Corredor Leste

DA REDAÇÃO
Sistema está previsto para começar a funcionar amanhã (PMU/Divulgação)
Motoristas e agentes de estação que vão trabalhar na operação do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo passaram por treinamento ontem. A ação teve como intuito preparar os profissionais para que eles atendam de forma adequada a demanda por informações dos usuários da região leste de Uberlândia e demais a partir do início dos trabalhos amanhã. Isso uma vez que o corredor trará aumento de linhas, novos itinerários e um novo sistema de integração.

Na oportunidade, foi possível reforçar as orientações e detalhes da operação aos profissionais, de modo que o atendimento aos usuários do transporte coletivo seja ainda melhor. “Eles estão sendo treinados para operar o sistema, ensinamos os procedimentos corretos para abrir e fechar a estação e os procedimentos de emergência também”, explicou o instrutor Evaldo Oliveira.

Os motoristas e agentes foram instruídos também sobre os serviços de cobrança de passagem, recarga de cartão, tráfego dentro do terminal, funcionamento da área de estocagem e fiscalização. Elisângela Macedo será uma das agentes de estação que vão trabalhar no novo corredor. Para ela, as mudanças proporcionadas com o novo sistema serão positivas e a preparação dos profissionais auxilia bastante no trabalho que será executado.

 “Aprendi que em tudo há uma mudança e essa vai ser muito boa pelo que percebi da estabilidade do terminal e das estações. Vai facilitar muito o trânsito, levar mais agilidade na ida e na volta do trabalho. Nós, enquanto agentes, fomos treinados para auxiliar a população em caso de dúvidas quanto às linhas e nos processos de bilhetagem”, contou
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90