Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2018 às 07h49min - Atualizada em 17/07/2018 às 07h49min

Verdinho estreia hoje contra o Palmeiras pela Taça BH Sub-17

EDER SOARES | REPÓRTER
O Uberlândia Esporte Clube está pronto para estrear na Taça BH Su-17 (Juvenil), a segunda mais importante competição entre as categorias de base do Brasil, atrás somente da Taça São Paulo. O Verdinho seguiu viagem rumo a Sete Lagoas, ontem. Hoje, o time já entra em campo pela primeira rodada. A equipe comandada pelo técnico Nilo Cury encara o Palmeiras, às 19h, na Arena do Jacaré.

Ainda pela chave I, o Verdinho vai encarar o Atlético (PR), na quinta-feira (19), às 20h, e encerra a sua participação na primeira fase jogando, no sábado (21), às 15h, contra o Boa Vista (RJ). Ao todo a competição conta com 40 equipes divididas em dez chaves. Avançam para as oitavas de final os primeiros colocados de casa chave, mais os seis melhores segundos colocados.

O Uberlândia segue para a Taça BH com a base da equipe que no último final de semana disputou a final do Campeonato Juvenil da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Depois de um empate se gols no tempo regulamentar, contra o Granada B, o Verdinho acabou sendo superado nas penalidades, por 3 a 1, e ficando com o vice-campeonato. O time disputará a competição reforçado por jogadores mais experientes, alguns inclusive que estão disputando o Campeonato Mineiro pelo time sub-20, atual terceiro colocado da competição.

O técnico Nilo Cury garante que a equipe entrará em campo não somente com o intuito de buscar a classificação, mas, principalmente, de dar experiência para os garotos. “Vamos enfrentar grandes adversários, todos com excelentes trabalhos em categorias de base. Estamos estudando time por time e passando as principais características para nossos jogadores. Acredito que vamos fazer uma boa campanha, e ainda o mais importante que é dar experiência para estes meninos”, disse.

O zagueiro Pablo é um dos jogadores mais experientes da equipe. Ele se mostra ansioso para a estreia na competição e acredita na capacidade do Verdinho para conseguir avançar de fase. “Pegar logo de cara o Palmeiras assusta algumas pessoas, mas para nós jogadores serve como grande motivação. É muito melhor quando jogamos contra times de renome, como é o caso de Palmeiras e do Atlético (PR). Vamos fazer o que o Nilo nos orientar para que consigamos o nosso maior objetivo, que a classificação para as oitavas”, afirmou.

Afastamento

Na manhã de ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Uberlândia Esporte Clube, Alessandro Marques Araújo, divulgou nota oficial confirmando a renúncia do atual segundo vice-presidente, Roque Bridi, por motivos pessoais e profissionais. Ainda segundo a nota assinada por Marques, a saída de Roque não implicará em mudanças nos demais cargos da diretoria executiva.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90