Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2018 às 09h36min - Atualizada em 11/06/2018 às 09h36min

Grupontapé circula por Minas Gerais

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
                                                                                                           
                                                                                                       Thaneressa Lima/Divulgação
Cena de "Tempos de Águas", mais recente trabalho do Grupontapé

O Grupontapé de Teatro de Uberlândia começou, na sexta-feira (9), por Tiradentes, uma turnê pelo estado de Minas Gerais com o espetáculo “Tempo de Águas”, estrelado por Katia Lou e Katia Bizinotto. A peça também foi apresentada ontem e volta a ser apresentada hoje em São João Del-Rei e depois passará por Divinópolis (25/6) e Barbacena, onde encerram a tour com apresentações nos dias 26 e 27 de junho. Todas as apresentações têm entrada franca e conta com um momento de compartilhamento com o público do processo de montagem do espetáculo.

“Tempo de Águas” é o mais recente trabalho do Grupontapé de Teatro, com texto inédito no Brasil. Sob a direção de Inês Peixoto, a temática do espetáculo está ligada ao feminino, provocando, durante o encontro com a plateia, reflexão com sensibilidade.

A circulação acontece graças ao Prêmio Edital Trilha Cultural BDMG, que existe desde 2004 com o objetivo de reforçar a tradição cultural do teatro, do circo e da dança. O programa seleciona grupos de artes cênicas com sede em municípios mineiros que poderão circular com seu trabalho do interior para Belo Horizonte, do interior para outra cidade ou da capital para o interior de Minas. A seleção é realizada por meio de edital público, com a participação de uma comissão julgadora independente, composta por profissionais da área de artes cênicas.

Com 23 anos de estrada, o Grupontapé é um dos mais tradicionais grupos de teatro de Uberlândia. A companhia tem montagens próprias e textos de vários autores e mantém, desde 2001, o espaço da Escola Livre do Grupontapé: um lugar de formação, fomento e intercâmbio cultural da cidade, onde é atuante na organização e na representação política da atividade teatral.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90