Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2018 às 10h30min - Atualizada em 08/06/2018 às 10h30min

​Diogo Peixoto pode ser novidade no Verdão para jogo de amanhã

Técnico Felipe Surian garante que só divulgará o Uberlândia minutos antes da partida

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fernando Aquino/UEC
Ontem foi dia de coletivo no Estádio Parque do Sabiá, palco do duelo decisivo entre Uberlândia Esporte e Inter de Lages (SC) que irão definir, amanhã, às 16h, uma das vagas para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro – Série D. Apesar de não ter nenhum problema para a partida e contar com todo o elenco à disposição, o técnico Felipe Surian deixou claro que podem ser feitas alterações para que a equipe fique mais ofensiva e com força de ataque, já que o Verdão precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar diretamente. Vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis, empate classifica o time catarinense.
 
Uma das possíveis mudanças no time poderá ser a entrada do meia-atacante Diogo Peixoto, que substituiria Tito, no setor de ataque, ou até mesmo na vaga de Arilson, no meio de campo. O rápido atacante Jarlan, fora do time titular há duas partidas, também corre por fora e pode entrar desde o início. No restante, o UEC será a mesma que foi derrotada por 1 a 0, na última segunda-feira (4) em Santa Catarina.
 
O treinamento que acontece, na manhã de hoje, no CT Ninho do Periquito, será fechado para a imprensa e torcedores. O intuito é dar mais tranquilidade aos atletas. “Vamos deixar o grupo mais à vontade. Eles sabem o que é preciso fazer, da responsabilidade que têm e o peso de uma cidade de mais de 700 mil habitantes. A equipe irá buscar o gol desde o início. Não iremos errar tantos gols como aconteceu no primeiro jogo”, disse Surian, que evitou discorrer sobre as mudanças.
 
“Temos ideia do que é melhor para esse jogo, mas vamos guardar em segredo até a hora da partida. Isso faz parte, pois é um momento de decisão e que todos ficam muito ansiosos. Vamos agir com calma, com a razão, pois não podemos errar. O time irá buscar a vitória, porém não será de qualquer forma”, afirmou o treinador.
 
Candidato a entrar na equipe titular, Diogo Peixoto se mostra disposto a ajudar. O jogador está 100% recuperado de uma pequena lesão na parte posterior, que o afastou da equipe por um jogo. “Já participei bem de parte do jogo em Lages e se for preciso estou pronto. Entendo que jogando na nossa casa, em um gramado que estamos habituados e diante do nosso torcedor, será muito difícil nos segurar, mas não podemos subestimar o adversário, que é bom e também quer avançar”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90