Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2018 às 22h27min - Atualizada em 04/06/2018 às 22h27min

Verdão perde muitos gols e é derrotado pelo Inter

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Aldecir Morais/Correio Lageano
Em uma noite de chuva, neblina e frio de 9°C, o Uberlândia Esporte Clube foi derrotado ontem pelo Inter de Lages, na Serra Catarinense, pelo jogo de ida da primeira fase dos mata-matas do Campeonato Brasileiro Série D. O único gol da partida foi anotado por Luizinho, aos 28 minutos do segundo tempo. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (9), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. O Inter de Lages joga pelo empate para seguir para as oitavas de final. Já o Verdão precisa vencer por uma diferença de dois gols para se classificar diretamente. Vitória do Uberlândia por um gol de diferença leva a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis. 

“Foi um jogo que dominamos totalmente no primeiro tempo, tivemos oportunidades e não fizemos. No segundo tempo, eles acertaram um belo chute e venceram. Isso é do futebol. Temos o jogo da volta, tudo está aberto, e em casa vamos buscar a classificação”, disse o zagueiro Rogério. 

O JOGO

O Uberlândia começou pressionando, mas foi o Inter que chegou com maior perigo. Aos três minutos, Jean Carlo bateu forte de fora da área e a bola desviou na zaga, quase enganando o goleiro Roni Turola. Não se abdicando de atacar, aos sete minutos, por muito pouco o Verdão não abriu o placar. Tito soltou uma pancada de média distância e o goleiro do Inter apenas observou a bola passar rente ao travessão. Aos 13 minutos, Tito entrou livre na área, mas foi travado pelo zagueiro Fabão, que mandou a bola para escanteio. Na sequência da cobrança, o rebote sobrou para Matheus Pimenta, que bateu rasteiro e obrigou Fábio Volp a fazer boa defesa. 

O Verdão era todo pressão e dominava a partida. Aos 18 minutos, Arilson soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu o no travessão do goleiro Fabian Volp. Aos 26 minutos, Gabriel Lagoa bateu falta com muita força e Roni Turola salvou o Verdão, mandando a bola para escanteio. Aos 47 minutos, Matheus Pimenta saiu na cara do gol, bateu na saída do goleiro, que conseguiu evitar o gol do Verdão. 

SEGUNDO TEMPO

Incentivado pela torcida, o Inter de Lages voltou tentando pressionar em busca do gol. Aos seis minutos, a equipe da casa teve falta marcada na linha da grande área. Gabriel Lagoa soltou uma bomba e Roni Turola operou um milagre, evitando o gol do Inter.  Aos 17 minutos o Verdão promoveu uma blitz na área do Inter, mas nas duas oportunidades o goleiro Fabian Volp acabou salvando a equipe da casa. 

O jogo estava equilibrado, mas aos 28 minutos o atacante Luizinho arriscou de fora da área e fez um golaço, sem chances para Roni Turola. 
Aos 32 minutos, Ewerton Maradona chegou cara a cara com goleiro do Inter, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Fabão. Na sequência da partida, o Inter foi com tudo para tentar o segundo gol e levar uma grande vantagem para a partida de volta. No contra-ataque, aos 44 minutos, o UEC perdeu mais um gol com Diogo Peixoto. Dentro da pequena área, ele foi travado por Fabão, melhor defensor do Inter na partida. 

Ficha técnica

UEC
Roni Turola; Carlinhos, Alemão, Rogério e Airton; João Paulo, Arilson (Diogo Peixoto) e Ewerton Maradona; Matheus Pimenta, Tiago Amaral e Tito (Saulo) (Jarlan).
Técnico: Felipe Surian

Inter de Lages
Fabian Volpi, Kellyton, Fabão, Elon e Jeferson; Baggio, Sidney, Vitor Michels (Alessandro) e Jean Carlo; Luizinho e Gabriel Lagoa (Toshi). 
Técnico: Juninho Chicchinato
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90