28/05/2018 às 18h05min - Atualizada em 28/05/2018 às 18h05min

Termina na sexta-feira campanha de vacinação contra a influenza

DA REDAÇÃO
 
Termina na próxima sexta-feira (1º), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.  A ação começou no dia 23 de abril para minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da gripe, principalmente no inverno. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cláubia Oliveira, 70% da população já foi vacinada, no entanto, as crianças e gestantes continuam com menos de 50% da cobertura vacinal.

“É fundamental que estas pessoas fiquem protegidas e compareçam aos postos para receber as doses. O vírus circula na cidade e precisamos reforçar nossa cobertura. Todos que se encaixam nos grupos prioritários precisam ser imunizados, principalmente os quem têm comorbidades, como doenças respiratórias, renais, cardíacas crônicas ou diabetes, por exemplo. Precisamos dar atenção a estes pacientes, pois eles têm maiores riscos de complicações se forem infectados pela influenza”, explicou.

A vacinação que imuniza a população na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações, ou até mesmo, óbitos. A vacina é maneira mais eficiente para se prevenir a doença que neste ano em Uberlândia já causou três óbitos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »