Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2018 às 08h16min - Atualizada em 26/05/2018 às 08h16min

UEC terá mudanças contra o Atlético-ES

Artilheiro Tiago Amaral e meia Ewerton Maradona serão poupados para a partida de amanhã, em Cariacica

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
O Uberlândia Esporte Clube terá uma equipe diferente para o duelo de amanhã contra o Atlético (ES), às 18h, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série D. Com a vaga garantida para o início dos mata-matas, o Verdão quer vencer para assegurar a primeira colocação do grupo A13, o que dará vantagem nos confrontos das próximas fases. O time lidera o grupo com dez pontos, enquanto o Galo Capixaba é o lanterna, com apenas dois pontos, e não tem mais chances de classificação.

As primeiras duas alterações no Verdão serão forçadas, já que o zagueiro Rogério e o volante João Paulo levaram o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Novorizontino (SP) e cumprem suspensão. Mauro Viana entra na zaga, enquanto Leandro Santos é o escolhido para atuar na cabeça de área.

As outras duas mudanças serão com o intuito de preservar peças importantes e que estão mais desgastadas, casos do meia Ewerton Maradona, de 35 anos, e do artilheiro Tiago Amaral, de 33 anos, que tem cinco gols na competição.

Para o lugar de Maradona, dois nomes brigam pela vaga. Diogo Peixoto vem se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa e pode ser o escolhido. No coletivo realizado na última quinta-feira (24), no Estádio Parque do Sabiá, o experiente Michel Cury, de 36 anos, também foi utilizado por Felipe Surian como homem de criação.

“O importante é que o Uberlândia estará muito bem representado na partida, seja quem jogar. Precisamos vencer este jogo para nos mantermos com um dos melhores primeiros colocados. Isso na fase dos mata-matas é muito importante, pois você sempre irá decidir em casa se tiver a melhor campanha”, disse o zagueiro Mauro Viana.

Com a possibilidade de entrar pela primeira vez em uma partida na Série D, Michel Cury, que conquistou o acesso em 2016 pelo Volta Redonda (RJ), afirma que o UEC vai com tudo para cima do Atlético. “Não podemos subestimar o time deles, pois não é porque não tem mais chances de classificação que teremos facilidades, acho que pelo contrário, eles vão querer terminar o campeonato de uma forma digna”.

FICHA TÉCNICA 
 
UEC
 
Roni Turola; Carlinhos, Mauro Viana, Alemão e Airton; Leandro Santos, Arilson e Michel Cury; Tito, Deivison e Matheus Pimenta.
Técnico: Felipe Surian
 
Atlético
 
Bambu; Paulinho, Rhayne, Pedrão e Bruno; Araruama, Léo Alves, Vítor e Adrianinho; Eraldo e Pikachu.
Técnico: Zé Humberto
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90