Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2018 às 06h46min - Atualizada em 25/05/2018 às 06h46min

Enzo Banzo participa de projeto musical

'Mostra cria canção' tenta promover cantores e compositores de Uberlândia e região

IGOR MARTINS | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Enzo Banzo é convidado de Kainã Bragiola, idelizador do projeto “Mostra cria canção” | Foto: Alecsandra Tosin/Divulgação
 
Projeto musical idealizado pelo músico Kainã Bragiola, o “Mostra cria canção” chega a sua segunda edição. Com o objetivo de promover cantores e compositores de Uberlândia e região, o programa acontece hoje no Teatro de Bolso do Mercado Municipal e conta com a participação de seu idealizador, além do integrante da banda Porcas Borboletas, Enzo Banzo.

Banzo, cantor e compositor uberlandense, falou ao jornal Diário de Uberlândia sobre o trabalho idealizado por Kainã Bragiola, amigo de profissão. “É uma ideia muito legal. Quando o Kainã fez a primeira edição, no ano passado, eu deixei claro para ele que gostaria de participar de alguma forma”, lembrou o músico.

Em formato voz e violão, Banzo apresentará obras de seu disco mais recente, o “Canção Escondida”, além de faixas do repertório da Porcas Borboletas. Já Kainã Bragiola tocará suas novas composições e canções de seu EP mais recente, o “Retrato de um artista quando pobre”. Além disso, os dois compositores cantarão juntos três músicas sendo uma composição em conjunto.

“Há algum tempo eu vinha conversando com o Kainã, até que um dia ele me pediu uma letra. Eu mandei para ele um poema que escrevi, e ele me retornou com uma música pronta”, disse Banzo, mostrando animação com a parceria realizada com o colega.

Com uma grande expectativa para o show de hoje, o uberlandense afirmou que o local escolhido para a apresentação do projeto permite ao público uma experiência mais imersiva e profunda. “Eu penso que o Teatro de Bolso do Mercado Municipal permite que nós e o público tenhamos uma conexão mais legal, um contato mais próximo, com mais transparência”, disse Banzo.

O cantor e compositor acredita que se o evento fosse realizado em um bar ou em uma casa noturna, por exemplo, a experiência do público seria completamente diferente. “O teatro é um pouquinho mais intimista, tem mais aquele ‘olho no olho’.”

Enzo Banzo ainda aproveitou para elogiar o projeto de Kainã Bragiola. “Ele [o projeto] nos dá a possibilidade de divulgar nossos trabalhos, nossas autorias. Isso é muito importante. Espero que este trabalho expanda no futuro”, finalizou.

SERVIÇO

O QUE: 2ª edição do projeto Mostra Cria Canção
QUEM: Kainã Bragiola e Enzo Banzo
QUANDO: hoje, às 20h
ONDE: no Teatro de Bolso do Mercado Municipal (R. Olegário Maciel, 255, Centro)
INGRESSOS: Contribuição de R$ 10
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3235-7790
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90