Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2018 às 11h29min - Atualizada em 17/05/2018 às 11h29min

Jovens são presos por receptação depois de fuga e tiros no Centro

Dupla estava em uma moto furtada

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER

Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (16), depois uma perseguição na região central de Uberlândia. A Polícia Militar (PM) chegou a atirar contra os dois suspeitos com balas de borracha para tentar conter a fuga. Com os dois foi apreendida uma moto que era roubada. Somadas, chega a quase 20 o número de passagens dos dois pela polícia.

De acordo com a PM, os dois homens eram monitorados pelas câmeras da região central por apresentarem atitude suspeita quando estavam próximo da avenida Vasconcelos Costa. Os militares cogitavam uma tentativa de furto de veículo, por isso uma equipe da PM os acompanhou e fez contato com a dupla no cruzamento da rua Coronel Antônio Alves Pereira com a avenida Floriano Peixoto.

Por volta das 20h, os suspeitos seguiam na moto e não acataram a ordem de parada da PM, fugindo por avenidas como João Pessoa, João Pinheiro e Cipriano Del Fávero. Em uma dessas passagens, policiais usaram munição não letal contra os fugitivos, mas não os acertaram. Contudo, na avenida Princesa Isabel, o condutor perdeu o controle da moto, que tombou.

O veículo tinha sido furtado horas antes, o que foi constatado por consulta policial. No registro policial é informado que os presos confessaram que iriam tentar furtar outra motocicleta. Eles portavam uma chave mixa, usada para este tipo de crime. Por causa da fuga, além da receptação, os dois foram detidos sob a acusação de direção perigosa.

O condutor da moto tem 10 passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo, entre outras. O passageiro tem nove passagens pelo sistema policial, entre elas tráfico, roubo e receptação. Os dois foram levados em flagrante para a Delegacia de Plantão.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90