Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2018 às 14h00min - Atualizada em 15/05/2018 às 14h00min

Ciretran faz mutirão para selagem de veículos

Ação é voltada para quem não conseguiu o agendamento

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Mutirão de selagem de veículos deve atender a até 500 proprietários | Foto: Vinícius Lemos
 
No próximo sábado (19), a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Uberlândia fará um mutirão para selagem de veículos. O objetivo é diminuir a demanda do serviço, uma vez que existe dificuldade para agendamento na cidade. O mutirão é voltado para quem não conseguiu o agendamento, cujo tempo de espera pode chegar a um mês.

A ação deve atender a até 500 proprietários de veículos que precisam trocar tarjetas, colocar novas placas e fazer o emplacamento em si. Não estão incluídas vistorias no mutirão. Cerca de 10 vistoriadores vão participar dos atendimentos, que acontecerão entre 8h e 14h, no pátio da Ciretran, que fica na avenida Gabriela Junqueira Freitas, 333, no bairro Jardim Patrícia, na zona oeste.

Não haverá cobrança extra para selagem no mutirão, apenas a taxa comum de R$ 55. É preciso que o valor seja pago anteriormente ao serviço, o que pode ser agilizado acessando o site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (detran.mg.gov.br). No sábado, além da taxa, é preciso ter a documentação do veículo em mãos.

De acordo com delegado chefe da Circunscrição, Helder Carneiro, atualmente são feitas 100 selagens diariamente, que é o número de agendamentos liberados. Também são feitas 300 vistorias pela Ciretran por dia.

O delegado pediu ainda que os motoristas que já tenham agendamento não compareçam ao mutirão. “Quem já está agendado não corre risco de ser multado em uma blitz, por exemplo. Basta que o motorista esteja com o agendamento impresso e o leve consigo”, disse Carneiro.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90