Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2018 às 18h10min - Atualizada em 14/05/2018 às 18h10min

Festival 'Minas Music' abre espaço para mais estilos

DA REDAÇÃO
Integrantes da banda Goma (MG) e Suricato (RJ) na edição 2017 do festival | Foto: Reprodução/Facebook
 
Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para o festival “Minas Music”. Em sua 10ª edição o concurso do festival, voltado para novos talentos, traz uma novidade. Antes voltado somente para o pop rock agora abre espaço para MPB, reggae, rap, samba e música alternativa. E, claro, bandas de pop rock e rock também podem se inscrever. “O objetivo é dar espaço para novas bandas com estilos musicais variados. Assim, conseguimos revelar talentos diferentes do nosso estado e mostrar a multiplicidade musical que existe aqui”, disse Larisse Nunes, uma das produtoras do evento.

A expectativa é que com a inserção de mais estilos musicais o festival abra espaço para a diversidade de gêneros artísticos, criando oportunidades para revelar talentos ocultos de Minas Gerais, e popularizar os ritmos.

Os interessados em participar, têm até o dia 27 de maio para se inscrever, por meio do site festivalminasmusic.com.br. A inscrição é gratuita e aberta para bandas de todo o Estado de Minas Gerais. Para validar a participação, é necessária a doação de uma caixa de leite (12 unidades) que será destinada para alguma instituição de escolha do grupo.

Do total de bandas inscritas, serão selecionadas quatro que, além de troféu, cachê no valor de R$ 1,5 mil, imagens e vídeos da banda, se apresentarão no palco do evento, no dia 28 de julho, ao lado de Lô Borges.

Além de muita música, a final do Festival Minas Music contará com o Festival Gastronômico com especiarias típicas do Estado de Minas e feira de artesanato com expositores da região.

Na edição passada o festival foi encerrado com show da banda carioca Suricato e o primeiro lugar ficou com a banda Goma seguida por Efeito Reverso e Diano Ilha.

REQUISITOS

Podem se inscrever no “Minas Music” grupos ou artistas independentes dos estilos: pop rock, rock, reggae, MPB, samba, rap, indie, música alternativa. É necessário ter composições próprias e não ser contratado de nenhuma gravadora ou selo. Os integrantes devem ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, devendo estes ser devidamente representados pelos pais ou representantes legais. A maior parte dos integrantes deve ser residente de cidades do Estado de Minas Gerais.

Outras informações no facebook.com/FestivalMinasMusic.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90