Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2018 às 14h13min - Atualizada em 08/05/2018 às 14h13min

Mais uma área passa por reintegração de posse no Shopping Park

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Em abril, mais de 40 casas já haviam sido derrubadas no bairro | Foto: Vinícius Lemos
 
Cerca de 35 imóveis foram destruídos nesta terça-feira (8) em mais uma reintegração de posse cumprida no bairro Shopping Park, na zona sul de Uberlândia em menos de um mês. A maior parte das casas já estava desocupada, visto que o prazo para deixar o local venceu na segunda-feira (7). Não houve conflito.

A ocupação estava na rua Marginal, próximo do Anel Viário Sul, e durante o cumprimento da ordem de reintegração, apenas cinco casas ainda tinham moradores. O capitão Rodrigo Lopes, da Polícia Militar (PM), explicou que reuniões foram feitas com moradores nos últimos meses para explicar que a desocupação deveria acontecer impreterivelmente, para cumprimento de ordem judicial.

A área é institucional e o processo foi movido pela Prefeitura há pelo menos cinco anos. As casas eram de alvenaria, ocupavam cerca de um quarteirão e foram derrubadas durante o dia por máquinas do Município.

OUTRO CASO

No dia 17 de abril, mais de 40 casas também no Shopping Park foram derrubadas por terem sido construídas em outro trecho institucional.  A invasão, que eras conhecida como Nelson Mandela, tinha como principal saída a avenida Ministro Homero Santos. A área era reservada para construção de equipamentos municipais e por isso houve o processo de reintegração.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90