Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2018 às 08h50min - Atualizada em 08/05/2018 às 08h50min

UEC dá folga a jogadores após nova vitória na Série D

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) deu dois dias de descanso para o elenco depois da vitória por 2 a 1 contra o Americano, no domingo (6), em Macaé (RJ), pelo Campeonato Brasileiro Série D. O grupo comandado pelo técnico Felipe Surian se reapresenta na tarde de amanhã, no CT Ninho do Periquito, onde começa o planejamento para o duelo que abre o returno do torneio. O Verdão recebe o mesmo Americano, no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá.

Invicto e na liderança do grupo A13 com sete pontos, o Uberlândia poderá conquistar a classificação antecipada para a segunda fase caso bata o time fluminense e conte com uma combinação de resultados. Depois, a equipe fará mais uma partida em casa, no dia 20 (domingo), contra o Novorizontino (SP). O time encerra a participação na fase classificatória no dia 27, contra o Atlético, em Itapemirim (ES).

No confronto de domingo, todos os gols saíram na segunda etapa. O Americano abriu o placar, aos cinco minutos, através do atacante Fernando. Em busca de reação, o Verdão foi para cima. Tiago Amaral, artilheiro da equipe com três gols em três partidas, empatou aos 21 minutos, enquanto o zagueiro Rogério fez o gol que deu a vitória ao Uberlândia, aos 39 minutos.

“Foi mais um degrau que vencemos nesta escalada, mas precisamos ter consciência das dificuldades. Vencemos mais uma, mas precisamos focar no próximo jogo para chegarmos à classificação o quanto antes”, disse Tiago Amaral.

Mesmo com o bom resultado fora de casa, o técnico Felipe Surian não quer empolgação. “Não podemos achar que está tudo bem, porque não está. Conquistamos um bom resultado, mas ainda temos muitas batalhas pela frente até chegar ao objetivo, que é o acesso para a Série C. Evolução e aperfeiçoamento são palavras chaves no desenrolar da competição.”
 
URT
 
A URT precisará correr atrás do prejuízo na Série D do Campeonato Brasileiro caso queira conquistar a classificação para a segunda fase. A equipe acabou derrotada em casa, por 2 a 1, pelo Macaé, no domingo (6). Com a derrota, a Veterana da Avenida Brasil caiu para a segunda colocação da chave A12, com quatro pontos, mesma pontuação do Itumbiara (GO), que fica em terceiro pelos critérios de desempate.

A URT fará dois jogos seguidos fora dos seus domínios. No próximo domingo (13) vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Macaé, às 16h. Depois, no dia 20 (domingo), encara o Itumbiara no interior goiano.

Se classificam para a primeira fase dos mata-matas da quarta divisão nacional os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundos colocados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90