Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2018 às 05h47min - Atualizada em 05/05/2018 às 05h47min

13ª edição da Feira Minas Tchê em Uberlândia começa hoje

Tradições gaúchas em terras mineiras seguem até 13 de maio

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Nesta edição a Minas Tchê terá receitas ensinadas ao vivo | Foto: Divulgação
 
As tradições gaúchas voltam a marcar presença em Uberlândia na 13ª edição da Feira Minas Tchê. A expectativa é de receber mais de 20 mil visitantes. O evento que destaca a cultura e das tradições do povo gaúcho começou ontem e segue até o dia 13 de maio, no Acrópole.

Na programação cultural, a Cozinha Campeira, inspirada no Acampamento Farroupilha, com aulas de culinária típica do Sul, é uma das novidades e um dos destaques da feira. Todos os dias, uma receita tradicional diferente será ensinada ao vivo visitantes com direito a prato principal e sobremesa. Entre as delícias, o carreteiro de charque, a paella gauchesca, o srroz de China pobre, além de sagu, ambrosia, entre outros.

“A culinária é algo muito valorizado por nós gaúchos e nada melhor que trazer um pouco do que estamos acostumados a fazer nas nossas festas tradicionalistas para um evento que já é tão querido pelo povo de Uberlândia. Os visitantes terão a oportunidade de aprender passo a passo como cozinhar e ainda experimentar cada receita de um jeito bem tradicional, assim como fazemos lá no Sul”, disse o tradicionalista Antenor Tastch, responsável pela Cozinha Campeira.

Stands com produtos vindos do Rio Grande do Sul, queijoscostela ao fogo de chão, curso de chimarrão, exposição fotográfica e grupos de danças típicas também são atrações para este ano. Outra atração da 13ª Minas Tche é a exposição fotográfica “Mulheres Gaúchas”, da fotógrafa Simone Brogni. Na exposição, Simone destaca o papel da mulher gaúcha com toda sua sensibilidade feminina. As danças típicas serão apresentadas pelo grupo folclórico de dança gaúcha Adaga, de Novo Hamburgo e um grupo de danças alemãs.

Para o empresário Sérgio Silva, organizador do evento, “a intenção da feira é criar um cenário que leva os visitantes a viver a experiência de imersão na cultura gaúcha com a possibilidade de aproveitar para ter acesso a produtos exclusivos vendidos somente no Sul”, afirmou.
 
SERVIÇO

O QUE: Feira de tradições gaúchas Minas Tchê
ONDE:  Acrópole
QUANDO: até 13 de maio de segunda a quinta-feira das 16h às 22h, sexta-feira, das 16h às 23h e sábados, domingos e feriados das 12h às 23h
INGRESSOS: R$ 6, adquiridos no local - menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada franca
CLASSIFICAÇÃO: livre
MAIS INFORMAÇÕES
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90