Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2018 às 09h32min - Atualizada em 26/04/2018 às 09h32min

Escolas devem concluir entrega de uniforme até amanhã

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Material foi entregue dois meses após início do ano letivo | Foto: Secom/PMU
 
Escolas da rede municipal de ensino devem finalizar nesta semana a entrega dos uniformes escolares aos alunos. A Prefeitura de Uberlândia iniciou a distribuição dos kits de vestuário na última semana, dois meses após o início das aulas.

De acordo com a Prefeitura, cada um dos 61 mil estudantes da cidade deve receber duas camisetas. A distribuição beneficia alunos da educação infantil, do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos (PMEA).

Ainda segundo a Prefeitura, cada escola montou um cronograma de entrega e a Secretaria Municipal de Educação também espera a participação dos responsáveis pelas crianças mais novas durante o processo. Ainda de acordo com a Prefeitura, o atraso na entrega dos kits aconteceu porque os fornecedores dos uniformes não entregaram alguns tamanhos de camisetas no tempo previsto. Desta forma, o Município aguardou a chegada de todas as peças para a distribuição nas escolas.

Apesar da demora, a qualidade do material entregue tem sido elogiada pelas mães de estudantes ouvidas pelo Diário de Uberlândia. Laís Aparecida é mãe do Vinícius, de 4 anos, que estuda na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professora Carmelita Vieira dos Santos, no bairro Tibery. Ela disse ter achado o uniforme mais bonito. O filho dela estava usando o uniforme da Emei, adquirido no início do ano, mas já recebeu o kit da Prefeitura com as duas camisetas. “Ele ganhou o uniforme número 8. Até pensei em apertar, mas ele gostou de como ficou. Também sei que meu filho vai crescer até o fim do ano”, disse.

Ana Cláudia Lacerda é mãe da Rafaella, de 11 anos, e de Lyan, de 13, que estudam na Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho, no bairro Brasil. A filha de Ana estava usando uma camiseta do irmão mais velho enquanto não recebia o kit, mas agora os dois já estão uniformizados. “Eles receberam na semana passada, e as camisetas vieram no tamanho certo”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90