Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 05h07min - Atualizada em 24/04/2018 às 05h07min

UEC inicia treinos para jogo em Novo Horizonte

A princípio, o técnico Felipe Surian terá todo o elenco para os treinamentos

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube começa hoje (24) a semana de trabalhos visando o segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série D. A equipe encara o Novorizontino (SP), no próximo sábado (28), às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O Verdão estreou com vitória na competição ao bater o Atlético (ES) por 1 a 0, no Estádio Parque do Sabiá, no último domingo (22). O gol da vitória alviverde foi assinalado pelo centroavante Tiago Amaral, de cabeça, aos 47 minutos do primeiro tempo.

A princípio, o técnico Felipe Surian terá todo o elenco para os treinamentos. O atacante Matheus Pimenta, que não teve o nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF, ganhará condições para jogar nesta semana e será mais uma opção para a partida de sábado.

Mesmo com a vitória e a boa impressão deixada na estreia, Surian fala em muito trabalho pela frente. “Foi importante começar a competição vencendo, pois se tira aquele peso natural de uma estreia. Teremos mais tranquilidade para trabalhar, porém precisamos ter consciência de que ainda precisaremos evoluir muito ao longo da competição, que é pesada. Foi um bom começo, a equipe se portou bem, mas precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso”, disse Surian.

Mesmo chegando na semana de estreia do Verdão, o meia Eweton Maradona foi escalado como titular no último jogo, sendo eleito inclusive pela imprensa presente na partida como o melhor jogador em campo. Foi dele o cruzamento que culminou no gol de Tiago Amaral.

“Fiquei feliz em retribuir a confiança dada a mim pelo Felipe Surian. Pude ajudar a equipe e começamos vencendo. Não existe dúvidas que estes três pontos nos dão um ânimo a mais para a sequência dura que temos pela frente”, afirmou Maradona”.

URT

Outro representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na Série D do Brasileiro, a URT de Patos de Minas, que está no grupo 12, se prepara para enfrentar o Itumbiara (GO) pela segunda rodada. O confronto será domingo (29), às 16h, no Estádio Zama Maciel.

Na estreia, o Trovão Azul empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Espirito Santo. O gol da URT foi anotado do atacante Tony, que no Campeonato Mineiro vestiu a camisa do Uberlândia. 

VERDINHO

No sábado (21), o Uberlândia Esporte venceu seu primeiro confronto no Campeonato Mineiro – Sub 20. Depois de não conseguir estrear na competição, por falta de médico na partida diante do União Luziense, no Estádio Parque do Sabiá, válida pela primeira rodada, o time dirigido por Neto Costa venceu o Araxá por 2 a 1, no Estádio Fausto Alvim.

Os gols do UEC foram marcados por Gabriel e Thiago. A equipe volta a jogar sábado (28), quando a equipe encara o Cruzeiro, ás 15h na Toca da Raposa 1.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90