20/04/2018 às 05h04min - Atualizada em 20/04/2018 às 05h04min

Maratona Nilson Lima movimenta Uberlândia

O evento contará com 1,3 mil corredores em cinco categorias, representando 10 estados

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Aos 65 anos, Nilson Lima (centro) completa a sua maratona de número 200 | Foto: Divulgação
 
Amantes das corridas e maratonas de várias partes do Brasil se encontram na manhã deste domingo (22), na Udi Maratona 42 Nilson Lima, que nesta edição homenageia o corredor e ultramaratonista uberlandense. O evento é realizado pela Apuana Esportes, que desde 2015 organiza na cidade o Circuito Corre. Aos 65 anos, Nilson Lima compete em provas por todo o mundo e completará 200 maratonas na carreira. O amor por este esporte começou a quase 25 anos, com o intuito de melhorar a saúde e alertar outras pessoas para a importância da prática esportiva.
 
A prova, que é amadora, terá 1,3 mil participantes nas categorias de Maratona (42km), Meia-maratona (21km), Corrida (5km), Revezamento 4x10km e Kids. A largada acontecerá a partir das 6h30, com percurso saindo do Teatro Municipal, passando por pontos chaves da cidade como as avenidas Rondon Pacheco, Anselmo Alves dos Santos, no Aeroporto e Parque do Sabiá, até retornar ao teatro.
 
Nilson fala de quando teve a ideia em começar nas corridas de rua. “Naquele tempo não conseguia dar uma volta completa de aproximadamente 5 km no Parque do Sabiá. Com a intenção de perder peso e de ter qualidade de vida, descobri a corrida, sem imaginar que, mais de duas décadas depois, estaria competindo em maratonas e ultra-maratonas (mais de 50km)”, disse o corredor.
 
Um dos organizadores da corrida, Luciano Moraes, garante que a expectativa é de um grande evento na manhã do domingo. “A expectava é a melhor possível. Esta é a única maratona de Minas com percurso chancelado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Serão 57 cidades representadas de dez estados diferentes, o que mostra realmente a importância que as pessoas dão atualmente para as corridas e maratonas, principalmente pela questão de saúde e qualidade de vida”, afirmou.
 
SERVIÇO
 
Local: Teatro Municipal
 
5h30: Abertura Arena (guarda-volumes)
6h10: Aquecimento
6h30: Largada Maratona (42Km), Meia-maratona (21km) e Revezamento 4x10km
7h: Corrida (21km)
8h30: Largada Kids
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »