Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2018 às 16h37min - Atualizada em 19/04/2018 às 16h37min

Experiências de um paratleta podem ser vividas

DA REDAÇÃO
Evento traz uma arena paralímpica com equipamentos semelhantes aos de competição | Foto: Divulgação

Um projeto que já impactou mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil desembarcou em Uberlândia, no Center Shopping. Desde o começo desta semana para proporcionar uma nova experiência ao público da cidade e de toda a região: a oportunidade de sentir “na pele” as dificuldades vividas por um atleta portador de necessidades especiais.
 
Esta é a proposta do evento ‘Experimentando Diferenças’, que traz uma arena paralímpica com equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, onde os participantes poderão experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados.
 
Além das atividades, o evento também receberá a visita de atletas da natação e do atletismo, que vão compartilhar suas experiências, tirar fotos e dar autógrafos. O evento estará montado na Praça de Eventos, no piso 1, até o próximo domingo (22), das 14h às 20h.
 
Em um espaço de 180 m² criado especialmente para o projeto, monitores estarão disponíveis para auxiliar o público em cinco modalidades esportivas: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento.
 
A atração também tem a participação dos paratletas medalhistas no Rio 2016 Ruiter Silva, da natação, no sábado (21) e Raissa Machado, do atletismo, no domingo (22). Ruiter é atleta de Uberlândia da equipe CDDU/Futel e Raissa compete pela cidade de Uberaba. “É um ideia fantástica e que traz para as pessoas um pouco da nossa realidade como atletas, sobre as nossas superações e ao mesmo tempo nos aproxima daqueles que ainda não conhecem o que são os esportes paraolímpicos”, disse Ruiter.
 
O Experimentando Diferenças, que está na 55ª etapa, já impactou 42 milhões de clientes em Shoppings, marcando presença em mais de 30 cidades do País. A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio das Loterias Caixa, existe desde 2013. adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90