Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2018 às 19h24min - Atualizada em 18/04/2018 às 19h24min

Greve termina e ônibus voltam a circular normalmente em Uberlândia

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
 
Os trabalhadores do transporte público de Uberlândia encerraram na tarde de hoje (18), no mesmo dia em que foi deflagrado, um movimento de greve. Motoristas, cobradores e outros funcionários do setor negociaram e conseguiram reajuste salarial durante audiência na Justiça do Trabalho. O serviço deve voltar a seu pleno funcionamento nesta quinta-feira (19).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), as negociações correram bem e as exigências dos funcionários foram aceitas. Eles conseguiram um aumento de 3% no salário e um reajuste de 6% no vale alimentação. Já os motoristas que trabalham em ônibus sem cobrador receberão o dobro do valor em ticket.

Veja a nota oficial divulgada pelas empresas de transporte e pelo do sindicato:
 
"As empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informam que não mediram esforços para normalizar o serviço de transporte no município, atendendo às reinvindicações de trabalhadores e usuários do sistema. Ainda reforçam que já foram finalizadas todas as negociações para determinação do FIM da greve. Portanto, a partir de hoje (18) os ônibus já estão voltando à normalidade. E, a partir desta quinta-feira (19) os usuários do transporte coletivo podem ter a tranquilidade de contar com o serviço em sua totalidade."

GREVE

Pelo menos 50% dos trabalhadores do transporte público de Uberlândia aderiram à greve da categoria nesta quarta-feira (18), o que trouxe lentidão no serviço e reclamações dos usuários. Leia mais.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90