Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2018 às 15h20min - Atualizada em 17/04/2018 às 15h20min

Radiohead chega para apresentações no Brasil

Banda britânica faz shows no Rio e em São Paulo no Soundhearts Festival

DA REDAÇÃO
| Foto: Gallo Bluguermann/Divulgação

O Radiohead está prestes a desembarcar para a sua segunda passagem pelo Brasil. A banda formada por Thom Yorke (vocal, guitarra, violão e piano), Ed O'Brien (vocal de apoio, guitarra e percussão), Jonny Greenwood (guitarra, teclado, glockenspiel, ondas martenot e outros), Colin Greenwood (baixo e teclado) e Phil Selway (bateria e percussão) é a atração principal do Soundhearts Festival que acontece sexta (21) no Rio de Janeiro e domingo (22) em São Paulo. Realizado pela Move Concerts, o line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus, o Junun, grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur, e os brasileiros do Aldo the Band.

Essa é a primeira edição do festival na América Latina e já passou por Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e do Brasil segue para Bogotá (Colômbia).

No show de Santiago, no último dia 11, a banda fez um show com 26 músicas, incluindo dois bis. O repertório contou com grandes sucessos como “Fake plastic trees”, “Lotus flower”, “Pyramid Song”, “Street spirit (Fade out)”, “Nude”, “Paranoid Android”, “Idioteque”, entre outros.

Esse foi o primeiro show da banda nesse ano, mas o Radiohead já anunciou que a partir de junho irá excursionar pela América do Norte, com datas já confirmadas em Chicago, Nova York, Montreal, Toronto, Detroit, Columbus, Cincinnati, Pittsburgh, Boston e Filadélfia.

A banda que lançou seu primeiro disco em 1993 (“Pablo Honey”) só fez dois shows no Brasil, em março de 2009, também no Rio e em São Paulo. O álbum mais recente da banda é “A moon shaped pool” (2016).

Steven Ellison, produtor e músico americano mais conhecido como Flying Lotus ou FlyLo, nasceu em Los Angeles, Califórnia, e se destacou como um dos grandes nomes da música eletrônica experimental no início do século 21. O artista, que também é DJ e rapper, já lançou cinco álbuns.

O Junun é a união do guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, o israelense Shy Bem Tzur e a banda indiana The Rajasthan Express. O projeto teve como objetivo gravar um disco e fazer um filme, que foi lançado em 2015 e trouxe Greenwood ao lado dos companheiros no projeto, gravando, ensaiando e testando bases, além de trazer músicas cantadas em outros idiomas: hebraico, hindu e urdu.

Os brasileiros do Aldo the Band traz na linha de frente os irmãos paulistanos André e Murilo Faria e ao vivo ganha a companhia dos músicos Fabio Pinczowski e Érico Theobaldo. A banda trabalha com o gênero indie-dance do Brasil para o mundo e são responsáveis pelos álbuns “Is love” e “Giant Flea”, que levaram o grupo a uma turnê na Europa. Neste ano lançaram o álbum “2014 – 2017 Fleas, Bureaucracy & Demos”, um compilado com 43 músicas que retrata o que Aldo viveu nos últimos anos.

O Soundsheart Festival acontece na sexta na Jeunesse Arena (Rio), a partir das 18h30 e em São Paulo no domingo, no Allianz Park, a partir das 16h30. Ingressos, ainda disponíveis para alguns setores nas duas cidades, podem ser adquiridos pelo livepass.com.br.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90