Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2018 às 13h16min - Atualizada em 16/04/2018 às 09h50min

Dentil/Praia perde a primeira partida da final da Superliga

Próximo confronto acontece em Uberlândia

DA REDAÇÃO*
Em casa, Sesc Rio superou o Praia por 3 sets a 1 | Foto: Alaor Filho/Sesc RJ

O Dentil/Praia foi superado pelo Sesc Rio no primeiro confronto das finais da Superliga Feminina de Vôlei, na manhã deste domingo (15), no Rio de Janeiro. Diante de 5.332 pessoas, a equipe carioca venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/19, 22/25 e 25/17. O time do treinador Bernardinho é o atual campeão e luta pelo 13º título, enquanto o Praia busca o título inédito.

O segundo jogo entre Praia e Rio pela decisão da Superliga está marcado para o próximo domingo (22), às 9h10, na Arena Sabiazinho. Se o Praia vencer em casa, o título será decidido no Golden Set, ou set de desempate.

A ponteira Drussyla brilhou no confronto, fez 18 pontos, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado e elogiou a atuação do grupo carioca.

“Procuro aprender bastante com as jogadoras mais experientes e toda a comissão técnica do Sesc Ro. Queria ajudar a equipe da melhor forma e só ganhei esse troféu porque todo o grupo fez uma boa partida. Ainda temos mais um jogo decisivo na próxima semana e não tem nada decidido. Temos que nos preparar ainda melhor para o duelo em Uberlândia”, disse Drussyla.

A ponteira Gabi, do Sesc Rio, e a oposta Fawcett, do Dentil/Praia Clube, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 20 pontos cada.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Paulo Coco lamentou a derrota, mas mostrou confiança em um bom desempenho em casa.

“O Sesc Rio deu um passo importante e essa vitória é significativa, mas ainda temos um jogo em casa na próxima semana. Conseguimos dar a volta por cima em algumas ocasiões nessa Superliga e vamos tentar repetir isso em Uberlândia. O volume de jogo do time carioca e o menor número de erros deles foram determinantes. Temos que igualar esse volume, além de buscarmos mais consistência”, explicou Paulo Coco.

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou melhor e abriu quatro pontos (8/4). O Sesc Rio cresceu de produção e encostou no marcador (13/12). Neste momento, o treinador Paulo Coco parou o jogo. Com dois pontos de saque da ponteira Drussyla, o Sesc RJ virou o marcador (15/14). O volume de jogo das cariocas apareceu e as donas da casa abriram dois pontos (19/17). As mineiras cresceram de produção, empataram (21/21) e foi a vez do técnico Bernardinho parar o jogo. Com um ponto de bloqueio, as cariocas fecharam o primeiro set por 26/24.

O Sesc Rio fez os três primeiros pontos do segundo set. Quando as cariocas fizeram 6/2, o treinador Paulo Coco parou o jogo. Bem no saque e no bloqueio, a equipe do treinador Bernardinho aumentou a vantagem no placar para oito pontos (12/4). Neste momento, o treinador Paulo Coco voltou a parar o jogo. Mesmo com paralisação, o time carioca seguiu ditando o ritmo da parcial e manteve oito pontos de vantagem (16/8). As mineiras fizeram três pontos seguidos e foi a vez do técnico Bernardinho parar o jogo (17/12). O Sesc Rio segurou a vantagem no final da parcial e venceu o segundo set por 25/19.

O terceiro set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o time de Uberlândia abriu três pontos (6/3). Neste momento, o técnico Bernardinho parou o jogo. Numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o time carioca encostou (9/7). O saque das cariocas voltou a funcionar e o Sesc Rio empatou (10/10). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Bem no bloqueio, as mineiras abriram dois pontos (16/14). O Dentil/Praia foi melhor no final do terceiro set e fechou a parcial por 25/22.

A quarta parcial começou equilibrada (5/5). Com um ponto de saque da central Fabiana, as mineiras fizeram 6/5. Bem no bloqueio, o Sesc Rio assumiu a liderança no marcador (9/8). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, as cariocas abriram dois pontos (13/11) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. O Sesc Rio dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

Sesc RJ: Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Mayhara e Juciely. Líbero – Fabi
Entrou: Carol Leite
Técnico: Bernardinho
 
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska. Líbero – Suelen
Entraram: Natasha, Ananda, Ellen e Carla 
Técnico: Paulo Coco

 
(*) Atualizado às 09h50 de 16/04/18 para acréscimo de informações

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90