Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2018 às 05h00min - Atualizada em 15/04/2018 às 05h00min

Praia e Rio começam hoje a luta por título nacional

Paulo Coco busca o seu primeiro troféu como treinador na competição

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Paulo Coco diz que pensa jogo a jogo antes de focar em títulos | Foto: Ascom/Praia
 
Dentil/Praia Clube e Sesc Rio começam a decidir o título da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018, na manhã de hoje, às 10h, na Arena Carioca 1. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo. Equipes de melhores campanhas ao longo da competição e recheadas de campeãs olímpicas, mineiras e cariocas têm Paulo Coco, pelo Praia, e Bernardinho, pelo Sesc, com a missão de traçar as melhores estratégias e tomar rápidas decisões que podem levar a vitória e ao campeonato. 
 
Paulo Coco, que é auxiliar técnico do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira Feminina, logo em sua primeira temporada como treinador do Praia, busca a conquista do seu primeiro título comandando de uma equipe na Superliga. Em 2005, ele treinou o Finasa/Osasco, mas acabou perdendo a final para justamente para o Rio, então comandado por Bernardinho. Por outro lado, Bernardinho tentará abocanhar o seu 12º título da principal competição do voleibol nacional.
 
“É um trabalho no qual a gente não para. Mesmo saindo de uma partida sempre vamos para já pensando o que é possível fazer para o próximo jogo. Espero que juntamente com toda a minha comissão técnica, pois eu não faço nada sozinho, possamos dar o suporte necessário às nossas atletas. Mesmo jogando fora de casa seria muito importante voltarmos para Uberlândia com uma vitória”, disse Coco.
 
“Na verdade, eu não penso muito na questão do primeiro título. Como sempre digo, prefiro pensar jogo a jogo e com isso podem vir as consagrações. Estou muito focado em meu trabalho, orientar as nossas atletas da melhor maneira, pois na verdade elas é quem são as protagonistas de tudo”, afirmou Coco.
 
O segundo jogo entre Praia e Rio pela decisão da Superliga está marcado para o próximo domingo (22), às 9h10, na Arena Sabiazinho. Se cada uma das equipes ganharem uma partida na série melhor de dois, o título será decidido no Golden Set, ou set de desempate.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90