Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2018 às 05h37min - Atualizada em 14/04/2018 às 05h37min

Verdinho estreia no Mineiro Sub-20 hoje

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe tem como base jogadores campeões da Copa Regional | Foto: Éder Soares

A equipe sub-20 do Uberlândia Esporte Clube (UEC) estreia hoje no Campeonato Mineiro da categoria. O time alviverde, que tem como treinador Neto Cury, recebe o União Luziense, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá. A expectativa da diretoria é que o elenco do Verdinho forme a base do time profissional que disputará o Campeonato Mineiro – Módulo II do ano que vem.

Além do Uberlândia e da equipe de Santa Luzia, a competição conta com mais dez equipes: América Mineiro, América - TO, Atlético Araxá, Betinense, Betis, Coimbra, Cruzeiro, Ponte Nova e Villa Nova. Na primeira fase as equipes jogam em turno único e avançam os seis primeiros para o hexagonal. Nessa fase, os times se enfrentam em dois turnos e os dois primeiros fazem a final.

O time do UEC tem como base os atletas campeões da Copa Regional do ano passado. Para hoje, Neto Cury escalou a equipe no esquema 4-2-3-1 com: Vinicius; Jhonatan, Zé Vitor, Victor Hugo e Alan Bardelli; Daniel Pedra e Luiz Lima; Alexandre, Matheus e Leonardo; Pelezinho.

“A expectativa é boa para a estreia, mas sabemos da responsabilidade. Começar vencendo em casa é muito importante para o ganho de confiança. Esperamos fazer um jogo equilibrado e os meninos estão preparados para isso”, disse Neto.

O zagueiro Victor Hugo integrou o elenco profissional no Campeonato Mineiro deste ano. De volta ao sub-20, ele garante estar mais motivado do que nunca. “Vamos enfrentar grandes adversários nessa competição como Cruzeiro, Atlético e América, que são da Série A do Brasileiro e observam jogadores. Do nosso lado temos a responsabilidade de representar bem a camisa do Uberlândia, fazendo um grande campeonato e classificando o time para o hexagonal.”

Os ingressos para partida custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) e estarão disponíveis na hora da partida nas bilheterias do estádio.
 
Primeira rodada do Mineiro Sub-20
 
Hoje 10h  Coimbra   x    Ponte Nova
Hoje 10h  América   x    Betis
Hoje 10h  Betinense x    Villa Nova
Hoje 15h  América-TO     x    Atlético
Hoje 15h  Uberlândia     x    União Luziense
Hoje 15h  Cruzeiro  x    Araxá
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90