Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2018 às 05h35min - Atualizada em 11/04/2018 às 05h35min

SMC abre o Municipal hoje para os agentes da cultura

DA REDAÇÃO

Avenida Rondon Pacheco, 7.070, bairro Tibery. Este é o endereço que há quase seis anos coloca Uberlândia entre os destinos de diversas expressões artísticas do cenário nacional. Além de ampliar a visibilidade do município, o Teatro Municipal abre cada vez mais portas para os artistas locais.

Hoje haverá um encontro, às 20h, voltado aos produtores, agentes culturais e outros interessados de Uberlândia em conhecer de perto o espaço. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) que busca ampliar as potencialidades do local junto à comunidade. Inaugurado em dezembro de 2012 pelo prefeito Odelmo Leão, o Teatro Municipal se tornou palco em 2017 de 180 espetáculos que, juntos, levaram mais de 75 mil pessoas ao endereço.

De acordo com a secretária de Cultura, Mônica Debs, o intuito é que, a partir da atividade desta quarta todos possam vivenciar uma nova experiência, além de tirar seus esclarecimentos e sanar dúvidas sobre a utilização e o funcionamento do local. Durante o encontro, os participantes poderão acompanhar uma visita guiada, sob condução da administração do teatro.

Um dos temas será a pluralidade de opções que o local oferece, como a utilização do foyer, novidade que correspondeu às expectativas no ano anterior.

Com capacidade para receber 820 presentes no setor interno, o Teatro Municipal foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que pensou o local para além do aspecto cultural, com benefícios que se remetem à ocupação, convivência, acessibilidade e desenho universal planejado para todos. Na área externa, o público pode chegar a 20 mil pessoas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90