Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2018 às 16h33min - Atualizada em 10/04/2018 às 16h33min

Alunos da Vórtice embarcam para Nova York

DA REDAÇÃO

Os bailarinos do Ballet Vórtice Ana Luiza Moraes Sartini, de 12 anos, Isabella Alcântara, de 13 anos e João Vitor Percilio, de 14 anos embarcam nesta semana para participarem de uma das competições mais importantes do mundo na área da dança: o Youth America Grand Prix, em Nova York.

A competição será realizada entre os dias 13 e 20 de abril de 2018 no palco do Lincoln Center. Lá a bailarina Ana Luiza Sartini vai apresentar a variação feminina de “Grand Pas Classique”, Isabella Alcântara, a variação feminina do ballet “O Talismã” e João Vitor, uma variação masculina do ballet “O Corsário”. Os três também retornarão ao palco em apresentações solo de dança contemporânea que foram criadas para eles, pela coreógrafa Carol Segurado.

Essa é a décima vez consecutiva que bailarinos do Ballet Vórtice de Uberlândia, dirigido por Guimar Boaventura, são selecionados para esta competição. Mas vai ser a primeira vez que o bailarino João Vitor Percilio, participa de uma competição internacional. Aluno do Projeto Pé de Moleque e, com três anos de estudos de ballet clássico, ele acredita que vai fazer uma boa apresentação em Nova York.

A bailarina Ana Luiza Sartini vai participar da competição pela terceira vez. No ano passado ela ficou em terceiro lugar na categoria pré-competitiva, a única premiação feminina dada a uma representante brasileira na competição. Isabella Alcântara também já participou do concurso. No ano passado apresentou o pas de deux de “Pássaro Azul” com o bailarino Thiago Vinícius Silva, que foi um dos 16 finalistas da categoria júnior. O bailarino ainda recebeu uma bolsa integral de estudos na Princess Grace Kelly de Mônaco e já iniciou os estudos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90