10/04/2018 às 05h50min - Atualizada em 10/04/2018 às 05h50min

Inscrições para Mercado de Pulgas estão abertas

DA REDAÇÃO
Mais uma edição do Mercado de Pulgas acontecerá no Mercado Municipal em maio | Foto: Divulgação/Secom/PMU

Os colecionadores de Uberlândia terão uma nova oportunidade para trocar experiências e reviver memórias. Em maio acontecerá mais uma edição do Mercado de Pulgas, evento de colecionismo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) no Mercado Municipal. Os interessados em expor seu acervo para venda ou troca podem se inscrever até sexta-feira (13). O edital completo pode ser acessado no site uberlandia.mg.gov.br.

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Além da ficha de cadastramento preenchida, é necessário apresentar documentos pessoais ou da empresa, comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos.

A 4ª edição do Mercado de Pulgas acontecerá no dia 6 de maio, com abertura às 10h e encerramento às 16h. O intuito da iniciativa é estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis em uma feira livre cultural e com outros movimentos de expressão artística. Itens como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, selos, moedas e obras de artes estão entre os mais procurados.

A feira objetiva, ainda, dar visibilidade ao Mercado Municipal, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, estabelecendo um vínculo do cidadão com suas memórias e possibilitando a interação entre pessoas.

SERVIÇO

O QUE: seleção para expositores da 4ª edição do Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos, que acontece no dia 6 de maio
ATÉ QUANDO: inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 13 de abril, das 12h às 18h
ONDE SE CADASTRAR: Espaço Cultural do Mercado Municipal (rua Olegário Maciel, 255, centro)
CRITÉRIOS: interessados devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade e bom estado de conservação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: ficha de inscrição preenchida, documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, conforme previsto no edital
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