Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/04/2018 às 05h44min - Atualizada em 07/04/2018 às 05h44min

Livro 'Incômodo Cotidiano' é lançado em Uberlândia

IGOR MARTINS | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Alanna Fernandes, natural de Araguari e aluna da UFU, lança hoje o primeiro livro | Foto: Bruna Freitas

Aprovada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), a Noite Literária apresenta o lançamento do livro “Incômodo Cotidiano”, de Alanna Fernandes, no Apiá Coletivo de Acompanhantes Terapêuticos, às 20h.

Natural de Araguari, Alanna contou ao jornal Diário de Uberlândia sua experiência com a escrita, que começou quando se mudou para Uberlândia para iniciar os estudos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2012. “Eu vim para cá para começar a estudar na faculdade. Como estudei em escola pública, eu tinha algumas deficiências na escrita e estava com muita dificuldade em algumas matérias. Foi aí que um professor me ajudou”, revelou a mineira.

Alanna disse que o apoio de um professor da universidade fez com que a paixão pela escrita começasse a crescer. “Comecei a escrever sobre coisas que me incomodavam, que é justamente o tema do meu livro”, contou a autora.

O livro “Incômodo Cotidiano” tem um caráter político, retratando alguns cenários tristes existentes no Brasil, como a desigualdade social e o machismo. Além disso, Alanna contou que também gosta de escrever sobre sentimentos. “Eu escrevo a partir das minhas vivências”, disse.

A estudante de Relações Internacionais revelou que tem planos para o futuro na área da escrita. “Já tenho um novo projeto aprovado pela PMIC. Se tudo der certo, o próximo livro será lançado em dezembro”, revelou.

O livro será vendido a R$ 25, em preço promocional de lançamento. Além disso, as bandas Preta Sussuarana e Como Dois e Dois agitam a noite, que também conta com performances e leituras coletivas com Natália Brito, Gabriela Luz, Luana Júlia, Jhyenne Gomes e Marina Silvério. A entrada é franca.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “Incômodo Cotidiano”
QUEM: Alanna Fernandes
QUANDO: Hoje (7), às 20h
ONDE: Apiá Coletivo de Acompanhantes Terapêuticos (Av. Lázara Alves Ferreira, nº 1.105, Jardim Finotti)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 99795-0490
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90