Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 19h28min - Atualizada em 06/04/2018 às 19h28min

CAP Uberlândia tenta escapar do rebaixamento

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Comissão técnica e jogadores em ato de união após o fim dos treinos | Foto: Éder Soares

Seis jogos encerram neste sábado (7), às 16h, a fase classificatória do Campeonato Mineiro – Módulo II. Somente O Guarani de Divinópolis, com 21 pontos, e América de Teófilo Otoni, com 19, entram em campo com classificação garantida para as semifinais. Betinense (18), Tupynambás (16), Uberaba (16) e Tricordiano (14) brigam por duas vagas.

O CAP Uberlândia, oitavo colocado com 12 pontos, não tem chances de avançar de fase. Pelo contrário, o time comandado pelo técnico Luiz Eduardo precisa conquistar pelo menos um empate, no estádio Parque do Sabiá, contra o Ipatinga, para se garantir na divisão de acesso à Elite Estadual e não amargar o rebaixamento para a Segunda Divisão, a popular Terceirona Mineira.

“Infelizmente, tropeçamos em nós mesmos. Fizemos grandes jogos fora de casa, vencendo as partidas, mas dentro de casa perdemos jogos que não poderíamos perder. Agora temos a obrigação de, no mínimo, deixar o CAP no Módulo II. Isso é a nossa obrigação”, disse o técnico Luiz Eduardo.

UBERABA

Zebu com desfalque fora de campo

O Uberaba recebe, neste sábado (7), no estádio Uberabão, o já rebaixado Social. A equipe colorada precisa vencer e torcer por tropeços de Betinense ou Tupynambás para entrar entre os quatro primeiros e se garantir nas semifinais. A situação mais inusitada, no entanto, é que a torcida uberabense não verá fora das quatro linhas a presença do tradicional mascote símbolo da equipe, o Boi Zebu, que foi suspenso por 90 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF).

João Vitor Santos Oliveira, que veste a fantasia do mascote, teria “chifrado” um atleta do Guarani de Divinópolis em partida válida pela oitava rodada. O juiz da partida, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, viu o fato e relatou em súmula. O mascote foi a julgamento na noite da última terça-feira (3) em Belo Horizonte.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90