Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2018 às 13h19min - Atualizada em 04/04/2018 às 13h19min

Parte de taxa cobrada em hotéis vai para o Hospital do Câncer

Projeto do Uberlândia Convention e Visitors Bureau foi lançado hoje

NÚBIA MOTA | REPÓRTER
Lançamento do projeto Hospedagem Solidária, na manhã desta quarta-feira (4) | Foto: UCVB

A partir de agora, clientes de 11 hotéis de Uberlândia poderão ajudar o Hospital do Câncer da cidade, por meio do projeto Hospedagem Solidária, criado pelo Uberlândia Convention e Visitors Bureau (UCVB). Parte da taxa voluntária que é cobrada dos hóspedes e repassada à organização será destinada ao centro de referência para o tratamento do câncer.
 
Segundo a executiva de captação de eventos da UCVB, Raquel Mohn, essa taxa, que já existia e se chama Room Tax, é um valor facultativo que o cliente do hotel paga, variando de R$ 1 a R$ 3 por cada diária. “O dinheiro é destinado para a manutenção da Convention Bureau. Muitos não sabem bem para o que serve. Resolvemos então mudar o nome de Room Tax para Hospedagem Solidária e parte do valor será repassado ao Hospital do Câncer”, disse Raquel durante o lançamento do projeto na manhã desta quarta-feira (4).
 
Na recepção dos hotéis que aderiram ao projeto, em Uberlândia, será colocado um tablet, para que as pessoas entendam melhor sobre a taxa cobrada, sobre a novidade da Hospedagem Solidária, e ainda disponibilizará informações sobre a cidade. A ideia é que essas informações sejam acessadas também pelo celular do hóspede, já que um aplicativo está sendo desenvolvido. “O tablet terá um informativo turístico da cidade. Ele vai auxiliar no repasse de informações referentes a lazer, gastronomia, compras e artesanato”, conta Raquel.
 
O Hospital do Câncer de Uberlândia atende hoje cerca de 7 mil pacientes vindos de mais de 80 cidades da região. “Para o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer, participar de um projeto como esse é relevante pelo fato de oportunizar a que cheguemos a uma camada significativa da sociedade, esclarecendo-a sobre a importância da instituição e as necessidades daqueles que precisam do tratamento contra a doença”, disse o presidente da entidade, Renato Alves Pereira.
 
Os hotéis solidários são: Abbas Hotel, Carlton Plaza Hotel, Gran Executive, Ibis, Marajá Hotel, Mercure, JVA Fenix Hotel, Parati Minas, Porto Belo Palace Hotel, San Diego Suítes Uberlândia e Villalba Hotéis, com uma média total de 479 mil pessoas hospedadas por ano.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90