Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2018 às 05h58min - Atualizada em 31/03/2018 às 05h58min

'Mulher de Juan' rumo a Curitiba

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Apresentação de “Mulher de Juan” no projeto Boca de Cena | Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU/Divulgação

Maria de Maria está cada vez mais entregue ao fazer teatral. E não somente na atuação em si. A atriz, produtora e professora uberlandense tem em “Mulher de Juan” um recomeço. O espetáculo estreou em agosto passado e foi viabilizado por financiamento coletivo. Dois meses depois foi apresentado no Teatro Municipal dentro do projeto Boca de Cena. Neste final de semana, hoje e amanhã, a atriz volta a viver Elena, dessa vez na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, pouco antes de viajar para o Festival de Teatro de Curitiba.

A “Mulher de Juan” é Elena, uma artista que literalmente surta enquanto tem no marido o gênio que tenta alcançar. A pergunta que fica no ar é: até onde ela existe sem ele? O texto original é da escritora boliviana Claudia Eid Asbun e essa é a primeira montagem brasileira da peça. A sessão acompanhada pela reportagem, no Boca de Cena, comprovou o quanto Maria de Maria amadureceu ao longo e seus 18 anos de carreira e está mais que preparada para esse monólogo.

O espectador viaja junto à trilha sonora interpretada ao vivo pela violoncelista Laura Millya sob a cuidadosa direção da cantora e atriz Adriana Capparelli. O espetáculo, apesar de um início que para alguns pode parecer meio arrastado, vai crescendo em drama e complexidade, exigindo o máximo da atriz.

“São muitos os objetivos desta temporada. Além de permanecer em cartaz por dois finais de semana na cidade (a peça foi encenada também na semana passada) proporcionando um maior número de possibilidades para o espectador, é uma oportunidade de vivenciar a experiência com o público. Outro objetivo é me ajudar a conseguir verba por meio de apoios e doações para auxiliar com as despesas da equipe para participar do Festival de Curitiba representando a cidade e a região no próximo mês”, disse Maria de Maria.

Em abril “Mulher de Juan” estreia na 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, dentro da Mostra Fringe, uma das maiores vitrines do País com quase 400 peças, e se apresentará no Teatro José Maria Santos, que incorpora o Centro Cultural Teatro Guaíra nos dias 6, 7 e 8. “Mulher de Juan será a única produção local a representar a cidade neste grande evento que entre outros trabalhos também terá a peça ‘Domínio Público’ com participação do artista Wagner Schwartz na programação oficial”, comentou a atriz que também cuida da divulgação e tudo mais que se refere ao espetáculo.

Para viabilizar a viagem a Curitiba Maria de Maria faz uma nova "vakinha" digital. Quem quiser e puder contribuir em troca de recompensas basta acessar o site: vakinha.com.br/vaquinha/mulher-de-juan-no-27-festival-de-teatro-curitiba. A campanha se encerra no dia 8 de abril e até a tarde de ontem havia obtido cerca de 20% do valor almejado de R$ 3,9 mil.

SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo teatral “Mulher de Juan”
QUEM: Maria de Maria e Laura Millya
QUANDO: hoje às 20h e amanhã às 19h
ONDE: Espaço da Escola Livre do Grupontapé de Teatro (Rua Tupaciguara, 471, Bairro Aparecida)
INGRESSOS: apoie pelo site vakinha.com.br/vaquinha/mulher-de-juan-no-27-festival-de-teatro-curitiba ou adquirindo o ingresso a partir de R$ 15
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INFORMAÇÕES: 3213-1325
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90