Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2018 às 20h00min - Atualizada em 28/03/2018 às 20h00min

Programa ambiental quer atender 14 mil crianças

Ações do Escola Cidadã são ampliadas após parceria com o MPE

DA REDAÇÃO
Revistinha “Turminha do Cerrado” está dentro de kit previsto para ser distribuído | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

O Município anunciou hoje a ampliação do Programa Escola Cidadã 2018, que neste ano será realizado em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE). A iniciativa, desenvolvida há 15 anos pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realiza atividades pedagógicas para conscientizar estudantes sobre o uso responsável da água e a preservação do meio ambiente. A expectativa é que o programa atenda a 14 mil crianças de 17 escolas municipais.

Neste ano, além de teatro de fantoches, sessões de cinema e palestras, o Programa vai contar com distribuição dos kits “Sou Amigo da Água”, com squeeze, mochila e um exemplar da revistinha “Turminha do Cerrado”. Outra novidade é a realização de visitas orientadas à Fazendinha Buriti. A unidade, localizada próxima à Estação de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, na região da Tenda do Moreno, foi construída graças a uma iniciativa do empreendedor Marcos Casassanta, em parceria com o Dmae. Lá, os estudantes vão conhecer as antigas tradições e interagir com animais, já que a estrutura conta com casa, paiol, estábulos, carro de boi, máquinas antigas e uma mercearia. Instalações de energias renováveis, como moinho de vento, roda d’água acoplada e monjolo também fazem parte da atração.

Os promotores Marcus Vinicius Ribeiro e Carlos Alberto Valera participaram da iniciativa. "Sem dúvida alguma, o caminho mais efetivo para a proteção ao meio ambiente é a educação. Por isso, o Ministério Público espera que esses jovens sejam multiplicadores das informações que irão adquirir ao longo da campanha, seja em sua família, na vizinhança ou na escola", disse o promotor Carlos Alberto Valera, que é coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande.

Para saber mais e participar das atividades do Peac, basta entrar em contato com o Peac por meio do telefone (34) 3233-2567 ou pelo email [email protected].
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90