Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2018 às 18h58min - Atualizada em 27/03/2018 às 18h58min

Verdão confirma o 1º reforço para Série D

Volante Arilson é conhecido do técnico Felipe Surian com quem trabalhou no Tupi

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Arilson disputou neste ano o campeonato Mineiro pela Caldense | Foto: Éder Soares

O Uberlândia Esporte Clube confirmou hoje a contratação do volante Arilson como o primeiro reforço alviverde para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série D. Arilson Carlos Alves Baptista, de 24 anos, disputou o Campeonato Mineiro deste ano pela Caldense e já vestiu as camisas do Tupi (MG), Poços de Caldas (MG), Pelotas (RS) e Valeriodoce (MG).
 
O jogador será apresentado na tarde desta quarta-feira (28), no CT Ninho do Periquito, e assina contrato até o final da Série D. “É uma motivação enorme vestir a camisa do Uberlândia, que é uma equipe tão tradicional do futebol mineiro. Vou trabalhar com muita humildade para que possa conquistar o meu espaço na equipe e ajudar no objetivo, que é conquistar uma vaga para a Série C do ano que vem”, disse Arilson, que trabalhou com o técnico Felipe Surian, em 2015, no Tupi.
 
Mais jogadores deverão chegar para o Verdão no decorrer desta semana. Felipe Surian ainda observa o elenco. Dos 21 jogadores que tinham contratos para o restante da temporada, só devem ficar 12 atletas. Entre oito e dez jogadores chegarão para a disputa da quarta divisão nacional. O Verdão estreia na Série D no dia 21 ou 22 de abril, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Atlético (ES). O time está no grupo 13 que ainda tem as companhias do Novorizontino (SP) e Americano (RJ).
 
O técnico Felipe Surian quer a realização de pelo menos três amistosos antes da estreia na Série D. Segundo o diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares, as negociações já estão em andamento. “Estamos em contato com alguns clubes para adiantar este processo, pois fazer estes jogos antes da competição será de suma importância para que entremos com o time bem ajustado na Série D”.  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90