Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2018 às 17h32min - Atualizada em 26/03/2018 às 17h32min

Uberlândia promove campanha pelo desarmamento infantil

Ação em andamento tem como objetivo promover a cultura da paz e a resolução pacífica dos conflitos

DA REDAÇÃO

Em comemoração ao Dia Municipal do Desarmamento Infantil, celebrado no dia 15 de abril, as Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil está promovendo uma campanha pelo Desarmamento Infantil. Iniciada no último dia 22, a ação terá um mês de duração e será finalizada no dia 13 de abril.

A atividade tem o objetivo de promover a cultura da paz e da resolução pacífica dos conflitos, conforme explicou Viviane Alves, coordenadora da Prevenção às Drogas. “Nós iremos realizar diversas atividades de conscientização juntamente com alunos, pais e professores para alertar a comunidade escolar sobre o perigo da apologia à violência nas brincadeiras infantis”.

Ainda de acordo com Viviane Alves, os alunos poderão trocar brinquedos que incitem a violência, como réplica de armas e facas, por cupons para concorrer a sorteios com diversos prêmios. Os estudantes também assistirão a filmes e participarão de bate-papos que reforcem o tema 'Violência, nem de brincadeira'.

O encerramento da Semana acontece no Parque do Sabiá, momento em que os brinquedos recolhidos serão destruídos e os prêmios sorteados. Participam da iniciativa a Polícia Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90