Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2018 às 08h30min - Atualizada em 23/03/2018 às 08h30min

Atlético-MG vence América e toma a vantagem do rival na semifinal

FOLHAPRESS | BELO HORIZONTE
Cazares marcou o gol da vitória sobre o América no jogo de ontem (22) | Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético-MG saiu na frente do América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra ganhou por 1 a 0, na noite de quinta-feira (22), no estádio Independência, com gol de Cazares, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG reverteu a vantagem no confronto. Agora, a equipe vai atuar no jogo de volta podendo empatar para se classificar para a decisão. Já o América precisa de uma vitória simples para avançar. A partida acontece no domingo (25), às 16h, novamente no Independência.

O destaque do Atlético-MG foi Luan, que entrou como titular. Ele suportou ficar em campo até os 35 minutos do segundo, o suficiente para sair como o melhor jogador da partida. A decepção foi Ricardo Oliveira, que desperdiçou duas chances claras para marcar.

O Atlético foi melhor no primeiro tempo, com posse de bola superior a 60% do tempo e dobro de passes trocados. Mas quem conseguiu fazer o gol foi o América, aos 41 minutos. No entanto, o auxiliar Ricardo Junio de Souza viu impedimento de Aylon. Na visão do bandeira o lateral Norberto teria desviado a bola de cabeça, após passe de Luan, o que não aconteceu. Portanto, o gol do América foi anulado de forma equivocada.

No segundo tempo, os primeiros 15 minutos foram de bastante tensão para o torcedor atleticano. O América tomou conta da partida, algo que não havia feito na etapa inicial, criando boas chances de gol.

A equipe chegou a marcar novamente, mas Rafael Moura foi flagrado em impedimento, dessa vez marcado com precisão. As entradas de Otero e Gustavo Blanco, nos lugares de Erik e Elias, respectivamente, porém, recolocaram o Atlético-MG no clássico. As mudanças fizeram bem ao time, que voltou a jogar mais no ataque, praticamente anulando as tentativas do América.

E o gol atleticano saiu aos 30 minutos. Luan avançou pela esquerda e acionou Cazares. Ele perdeu o domínio da bola no primeiro lance, mas aproveitou que a defesa americana se atrapalhou e se recuperou na jogada para marcar no canto direito o gol que determinou a vantagem atleticana.

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco), Cazares; Erik (Otero), Luan (Tomás Andrade); Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi (interino)

AMÉRICA-MG
Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias, Giovanni; Zé Ricardo, David (Wesley), Serginho (Rui); Luan, Aylon (Marquinhos), Rafael Moura. T.: Enderson Moreira

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 14.542 pagantes
Renda: R$ 180.205,00
Juiz: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Erik e Fábio Santos (Atlético-MG); Aylon, Jory, Norberto, Giovanni e Luan (América-MG)
Gol: Cazares, aos 30 minutos do segundo tempo
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90