Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2018 às 18h01min - Atualizada em 20/03/2018 às 18h01min

Ceais passam a oferecer dança de salão

Ao todo, 488 vagas estão disponibilizadas para os interessados na nova modalidade

DA REDAÇÃO

A partir desta semana, os quatro Centros  Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) passam a oferecer uma nova atividade: a dança de salão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, atendeu aos pedidos dos frequentadores, oferecendo mais uma opção de lazer aos idosos.

Com aulas de até 1h30 de duração, serão disponibilizadas 488 vagas divididas pelas unidades dos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote e Guarani. Ao todo, serão criadas três turmas por dia e o estilo de dança será definido pelo instrutor.

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e morar próximo a alguma das unidades. Os documentos exigidos são: cópia da identidade e do comprovante de endereço, além de atestado médico para o idoso que for realizar atividade física. Nos Ceais, já são realizadas atividades como pilates, coral, hidroginástica, musculação, violão, ginástica, fisioterapia trabalhos manuais e informática.

O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. “Focamos na melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa. Por isso, aumentamos oficinas que favorecem a socialização, a integração e o bem-estar”, destacou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Os Ceais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

SERVIÇO

Endereços

Ceai 1 - Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
Ceai 2 - Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
Ceai 3 - Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
Ceai 4 - Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90