Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2018 às 05h57min - Atualizada em 20/03/2018 às 05h57min

Lorenzo Castro grava DVD em Uberlândia

Músico de Belo Horizonte escolheu a cidade porque já 'deu sorte' a ele

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Show de Lorenzo Castro será gravado hoje para lançamento em DVD | Foto: Divulgação

Aos 21 anos o belorizontino Lorenzo Castro está cada vez mais dedicado à carreira em um meio concorrido: o da música sertaneja. O músico grava hoje, em Uberlândia, o primeiro DVD que trará músicas de seu disco de estreia, “Compartilhando bocas” (2017), e ainda composições de outros artistas que marcam presença entre as participações especiais.

Em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia na manhã de ontem Lorenzo afirmou que a escolha da cidade, que superou inclusive sua terra natal, Belo Horizonte, deu-se por dois motivos. “Uberlândia é uma cidade muito acolhedora. Foi aqui que gravei minha música de maior sucesso, ‘Compartilhando bocas’, uma parceria como Bruno (da dupla Bruno & Marrone) e acho que me deu sorte. Outro motivo é pela localização central da cidade, o que viabiliza a vinda dos convidados”, disse o músico.

Lorenzo conta que a música esteve sempre presente em sua vida. “Meus pais tocam e cantam, não profissionalmente, então sempre tive muito acesso a instrumentos musicais e à música em casa. Chegou uma hora que vi que era isso que queria fazer da minha vida”.

Depois de aprender a tocar violão e piano, Lorenzo, apesar da timidez, disse ele à reportagem, começou a postar seus primeiros vídeos no YouTube. “Foi por lá que meu empresário me viu e resolveu trabalhar comigo. Fui para o Mato Grosso e fiquei por quase dois anos”, contou o músico.

Os pais hoje têm muito orgulho do filho e estarão hoje na gravação e segundo Lorenzo estão mais nervosos e ansiosos do que ele. “Eu estou bem preparado. Apesar de ser meu primeiro DVD tenho muita experiência de palco. Já para eles é tudo muito novo”, explicou.

PARTICIPAÇÕES

Lorenzo está em Uberlândia desde a última terça-feira e ensaia com nove músicos, todos da cidade, que o acompanharão no show desta noite. A data do lançamento do DVD ainda não foi confirmada, mas além do formato físico deve sair também em todas as plataformas digitais.

Ele diz que demorou um pouco para entrar nas redes sociais, porém, atualmente, é o melhor canal para se comunicar com seus fãs. “Estou com mais de 63 mil seguidores no Instagram e são muito fieis. Tenho um carinho especial por eles”, disse.

Artistas que fizeram parte da evolução dele nos últimos dois anos também marcam presença no palco. A funkeira Tati Zaqui, com quem Lorenzo gravou “Delivery do amor”, seu mais recente single, está confirmada. Além dela tem ainda Pedro Paulo & Alex, Day & Lara, Naiara Azevedo, a DJ Larissa Law, a banda mineira Chaparral e a cantora, compositora e produtora colombiana Duina DelMar. “Vai ser um show muito animado e conto com a presença dos uberlandenses para se divertirem conosco”, convidou Lorenzo Castro.
 
SERVIÇO

O QUE: Gravação do DVD de Lorenzo Castro
QUEM: Lorenzo Castro e convidados
QUANDO: hoje, a partir das 20h
ONDE: Castelli Boulevard (Av. Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park)
INGRESSOS: a partir de R$ 30 à venda no Pão de Batata, no Center Shopping
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INFORMAÇÕES: 3301-8787
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90