Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2018 às 05h10min - Atualizada em 17/03/2018 às 05h10min

Projota e DJ Bárbara Labres são atrações no London

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
O rapper paulistano Projota é um dos principais expoentes da música brasileira atual | Foto: Divulgação

O rapper Projota é um dos artistas da atualidade que mais trouxe frescor à música brasileira contemporânea. Apesar de ter no rap suas raízes, o paulistano também enverada por outros estilos, inclusive com participação em músicas de outros artistas. Na lista de quem já compartilhou o palco ou composições com Projota estão Anitta, Anavitoria, Marcelo D2, a dupla Rashid e Kamau e a banda mineira Jota Quest.

O Rhythm and Poetry (ritmo e poesia) é o que melhor traduz seu estilo. Hoje, ele se apresenta no London Pub a convite da DJ Bárbara Labres, gaúcha que será a anfitriã da noite.

Em três álbuns – “Foco, Força e Fé” (2014), “3Fs ao vivo” (2016) e “A milenar arte de meter o louco” (2017) Projota registra algumas de suas mais de 130 composições. Aos 31 anos, ele mostra amadurecimento a cada trabalho principalmente no cuidado com as palavras, tenha a música um tom de crítica social e política ou uma ode às mulheres ou sobre o reforço da fé.

Para quem não conhece seu trabalho, um bom ponto de partida é a música “Muleke de vila”, presente no “3Fs Ao Vivo”. Ali ele canta sobre suas andanças pelo Brasil com CD na mochila, dos primeiros shows, as passagens pelas rodoviárias brasileiras até começar a ver seu nome estampado em outdoors.

Entre as músicas que devem estar no setlist dessa noite estão “Linda”, parceria do rapper como duo Anavitoria, e “Ela só quer paz” que em 2016 ficou três meses ente as dez mais ouvidas pelas plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer.

Antes de conseguir viver de sua arte como cantor, compositor e produtor musical, Projota trabalhou como balconista, entregador e chegou a cursar Educação Física. O rap falou mais alto e ele se destacou no coletivo Na Humilde Crew e em batalhas de MCs.

O cantor também já mostrou que sabe atuar. Ele participou da série “Carcereiros”, da Globo, no ano passado.

SERVIÇO

O QUE: Show de Projota e DJ Bárbara Labres
ONDE: London Pub (Av. Floriano Peixoto, 39, Centro)
QUANDO: hoje, a casa abre às 23h
INGRESSOS: a partir de R$ 60 (antecipados)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFORMAÇÕES 3236-5081
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90